AUDI APRESENTA O RS6 SEDAN

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SEDAN TEM MOTOR V10, COM 579 CV E VAI DE 0 A 100 EM 4,5 SEGUNDOS audi_rs6_1208_1 Coincidindo com a reestilização das versões sedan e famíliar do Audi A6, e com um ano de atraso em relação ao Audi RS6 Avant, a marca alemã revelou a versão mais extrema da carroceria sedan, que estará disponível no mercado a partir de Outubro de 2008. O propulsor aplicado é o mesmo que na variante famíliar Avant. O motor de dez cilindros en V, 5,0 litros, duplo turbocompressor e injeção direta consegue desenvolver uma potência máxima de 579 cv constantes entre os 6.250 e 6.700 rpm, e um par de 650Nm constante entre 1.500 e 6.250 rpm. Com uma espetácular relação peso/potência de 3,4 kg por cv , o sedan consegue alcançar os 100km/h arrancando do zero em 4,5 segundos, um décimo menos que a versão famíliar. Mas, a velocidade máxima é a mesma para ambos, estando limitada eletrônicamente a 250km/h, como opção está disponível outra limitação de velocidade em 280km/h. Devido ao peso ligeramente menor da versão sedan, o consumo médio de combustível foi reduzido dos 14 litros por cada 100 km para 13,9 litros de média. Como na versão Avant, a tração é nas quatro rodas Quattro, a caixa de câmbio utilizada é automática de seis velocidades Tiptronic. No interior das rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 255/40R19 se encontra uma potente equipe de freios, com discos de 390 milímetros de diâmetro no eixo dianteiro com pinças de alumínio de seis pistões e 365 mm no eixo traseiro. Como opção, existe a possíbilidade de equipar o veículo com rodas de 20 polegadas de diâmetro, assim como uma equipe de freios carbocerâmicos que diminui do peso total 12,2 kg, e que modifica o diâmetro dos discos a 420mm. para o eixo dianteiro e 356 para o traseiro, com umas pinças de freio que passam a ser oito de pistões. As diferenças estéticas com respeito ao sedan convencional são a cargo de elementos como o pára-choque dianteiro, o difusor traseiro com suas duas saídas de escape ovaladas, o volante achatado na parte inferior, e os bancos esportivos em couro.                                       

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários