SEDAN TEM MOTOR V10, COM 579 CV E VAI DE 0 A 100 EM 4,5 SEGUNDOS Coincidindo com a reestilização das versões sedan e famíliar do Audi A6, e com um ano de atraso em relação ao Audi RS6 Avant, a marca alemã revelou a versão mais extrema da carroceria sedan, que estará disponível no mercado a partir de Outubro de 2008. O propulsor aplicado é o mesmo que na variante famíliar Avant. O motor de dez cilindros en V, 5,0 litros, duplo turbocompressor e injeção direta consegue desenvolver uma potência máxima de 579 cv constantes entre os 6.250 e 6.700 rpm, e um par de 650Nm constante entre 1.500 e 6.250 rpm. Com uma espetácular relação peso/potência de 3,4 kg por cv , o sedan consegue alcançar os 100km/h arrancando do zero em 4,5 segundos, um décimo menos que a versão famíliar. Mas, a velocidade máxima é a mesma para ambos, estando limitada eletrônicamente a 250km/h, como opção está disponível outra limitação de velocidade em 280km/h. Devido ao peso ligeramente menor da versão sedan, o consumo médio de combustível foi reduzido dos 14 litros por cada 100 km para 13,9 litros de média. Como na versão Avant, a tração é nas quatro rodas Quattro, a caixa de câmbio utilizada é automática de seis velocidades Tiptronic. No interior das rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 255/40R19 se encontra uma potente equipe de freios, com discos de 390 milímetros de diâmetro no eixo dianteiro com pinças de alumínio de seis pistões e 365 mm no eixo traseiro. Como opção, existe a possíbilidade de equipar o veículo com rodas de 20 polegadas de diâmetro, assim como uma equipe de freios carbocerâmicos que diminui do peso total 12,2 kg, e que modifica o diâmetro dos discos a 420mm. para o eixo dianteiro e 356 para o traseiro, com umas pinças de freio que passam a ser oito de pistões. As diferenças estéticas com respeito ao sedan convencional são a cargo de elementos como o pára-choque dianteiro, o difusor traseiro com suas duas saídas de escape ovaladas, o volante achatado na parte inferior, e os bancos esportivos em couro.
AUDI APRESENTA O RS6 SEDAN
- Eduardo Marinheiro
- 13/08/2008
- 00:49
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...