CHEVROLET VOLT CONFIRMADO PARA O SALÃO DE SÃO PAULO!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

chevrolet volt A GMB (General Motors do Brasil) confirmou que o sedan elétrico Volt estará no Salão de São Paulo (30 de outubro a 9 de novembro), o modelo é equipado com o inovador sistema de propulsão E-Flex. Foi exibido pela primeira vez no Salão de Detroit em janeiro de 2008, será exibido para os brasileiros. Com capacidade para 4 ocupantes,o veículo elétrico é alimentado por bateria, e usa um motor a gasolina para gerar eletricidade adicional, o que aumenta sua autonomia no trânsito.
Robert Lutz, vice-presidente do conselho da General Motors Corporation, afirma que o Volt se baseia na experiência anterior da GM com carros elétricos, que inaugurou esse mercado com o lançamento do EV1 em 1996. chevrolet volt 2 chevrolet volt 3 “O Chevrolet Volt é uma nova espécie de veículo elétrico. Ele resolve a questão da autonomia e tem espaço para os passageiros e seus pertences. Você pode subir um morro ou ligar o ar-condicionado sem se preocupar.” O modelo pode ser aida, totalmente abastecido se ligado à uma tomada 110 volts, por seis horas diárias. Quando a bateria (de lítio-íon) está completamente carregada, o modelo tem autonomia de 64 quilômetros na cidade, operando totalmente por eletricidade. Se a bateria estiver descarregada, um motor turbo 1.0 de três cilindros gira em velocidade constante para recarregar a bateria com a energia produzida, proporcionando uma autonomia de até 1.000 quilômetros.
De acordo com Lutz, isso aumenta a autonomia e a economia de combustível. “Se você mora a 48 quilômetros do trabalho e carrega o seu veículo toda noite ou durante o horário de trabalho, você obtém 62 km/l. Mais da metade dos americanos moram a menos de 32 quilômetros do seu local de trabalho. Neste caso, é possível nunca mais ter de colocar uma gota de gasolina por toda a vida útil do carro”, explica.
Foi projetado para rodar com o E85, um combustível que mistura 85% de etanol e 15% de gasolina. Com ele a economia de 62 km/l corresponderia a mais de 217 km/litro de gasolina. Se o motorista se esquecer de carregar o veículo ou viaje de férias, o Volt ainda pode fazer 20 km/litro usando o motor que converte gasolina em eletricidade, estendendo a sua autonomia para 1.029 quilômetros, mais que o dobro dos veículos convencionais de hoje.   [Fonte: Interpress Motor]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários