A linha 2009 do Citroën C3 acaba de receber um leve reestilização visual, além de mudanças para deixá-lo mais macio. O pára-choques foi remodelado, com entradas de ar maiores, a grade agora é preta, e engloba o logo Citroën, que ficou ainda maior. A partir de agora a versão GLX 1.4 Flex de entrada tem agora o pára-choque todo pintado na cor da carroceria. Na lateral apenas novo desenho para as rodas, e na traseira mudança apenas na tipografia dos logotipos. A versão off-road leve, mas que a Citroën prefere chamar de ”on road’’, XTR, também recebe modificações visuais, com novos apliques prateados e mudança no desenho do pára-choques. No interior, muito elogiado, apenas novos revestimentos e apliques de aço escovado na alavanca de câmbio. As versões GLX tem direção elétrica, ar-condicionado, alerta sonoro de velocidade, painel digital, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, vidro traseiro com desembaçador elétrico e limpador indexado à marcha ré, pneus 185/65 R14, pacote elétrico e volante com regulagem de altura e profundidade. As versões mais caras, batizadas de Exclusive, trazem além desses equipamentos airbag duplo, pneus 185/60 R15, revestimento em veludo, faróis de neblina e freios com ABS + EBD + AFU, entre outros itens. Um pacote tecnológico, batizado de Pack Clim Auto também está disponível como opcional, conta com controles digitais do ar-condicionado, faróis com acendimento automático, e limpador do pára-brisa automático. Esse pacote é de série apenas na versão Exclusive 1.6 16V e XTR com o mesmo motor. A gama de propulsores da linha 2009 do compacto premium Citroën continuam os mesmos. O motor 1.4 Flex gera 80 CV com gasolina e 82 CV com álcool, a 5.250 RPM. O 1.6 16V tem 110 cv com gasolina e 113 cv com álcool, a 5.600 rpm. A tão aguardada transmissão automática não veio, apesar de estar disponível no 207, da Peugeot, parte integrante da PSA. A única transmissão disponível é a mecânica de cinco marchas. Como dito no início, a suspensão recebeu mudanças, com novas molas e amortecedores que, segundo a montadora, deixam o modelo mais macio. A versão GLX 1.4 Flex, de entrada, parte de R$ 39,9 mil. No mercado atualmente é o segundo mais vendido do segmento, onde concorre com Punto, líder de vendas, e com o VW Polo.
CITROEN C3 RECEBE REESTILIZAÇÃO
- Danimar Lazaretti
- 05/08/2008
- 15:02
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...