Você, caro leitor, achou que o motor mais potente da nova geração do Golf seria o 1,4 litro de 160 cv? Se enganou, a Volkswagen está preparando duas novidades para a gama de propulsores do hatch. Segundo a revista AutoCar, a maior montadora européia está trabalhando nas novas versões esportivas do hatch médio, com o objetivo de superar suas antecessoras em todos os aspectos. O motor destinado ao GTI será o mesmo 2,0 TFSI de 211 cv utilizado no Audi A5, com tecnologia Valvelift (comando de válvulas variável) e consumos menores em relação à sua elevada potência. As rodas de liga leve de série serão 18 polegadas (19″ como opcional), terá pára-choques novos, o conjunto óptico receberá importantes modificações, incluindo LEDs, no melhor estilo Audi. Mais interessante que o próprio GTI, será o possível substituto do R32. Na nova geração do esportivo da Volkswagen, ele perderá o atual V6 3,2 (em alusão ao nome da versão), sendo substituído por um bloco 2,0 litros turbo, que entregará a elevada cifra de 265 cv, e continuará com a tração integral. Você deve estar se perguntando o motivo da troca de propulsores. Ela será por causa da nova legislação européia de emissão de poluentes. Fonte: Auto Diário e Auto Blog
DETALHES SOBRE NOVAS VERSÕES DO NOVO GOLF
- Eduardo Marinheiro
- 07/08/2008
- 20:16
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...