FORD DIVULGA DETALHES DO FOCUS RS

Ford / Salão de Paris

FORD DIVULGA DETALHES DO FOCUS RS

Ford Focus RS A performance do Focus RS, versão apimentada de fábrica, era apenas estimada. Agora, um mês antes do Salão de Paris, os dados foram divulgados. O motor é um Duratec 2.5 turbo com 5 cilindros de 300 cv e 44,86 kgfm de torque, capaz de levar o Ford mais rápido da Europa de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e superar a barreira dos 260 km/h de velocidade máxima. Ford Focus RS Ao contrário das versões anteriores do Focus RS, o novo modelo dispensa a tração nas quatro rodas, e mantém toda sua força no eixo dianteiro. Apesar disso, a Ford afirma que a estabilidade do carro foi mantida e até mesmo aprimorada. Parte do desempenho é garantido pelo sistema RevoKnuckle, uma espécie de controle de tração que limita eventuais derrapadas e diminui o “tranco” das trocas de marcha. Ford Focus RS  Ford Focus RS O RS tem visual agressivo, diferenciando-se do estilo sóbrio das versões comuns do médio com itens como rodas de alumínio aro 19” com desenho diferenciado, extrator e aerofólio traseiro, saias laterais e spoilers frontal e traseiro. As opções de cores – azul, branco e verde – reforçam ainda mais toda essa esportivade. Ford Focus RS O interior lembra o do Focus ST, com detalhes cromados no painel, bancos concha revestidos com detalhes na cor da carroceria, pedais cromados e indicador de pressão de óleo. A lista de equipamentos inclui airbags frontal e laterais, freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade, que pode ser desligado, deixando as respostas do carro por conta e risco de motorista, ideal para pilotagem em circuitos fechados. Ford Focus RS Ford Focus RS Ford Focus RS Suas vendas na Europa começam no início de 2009. Ainda não se sabe se o RS visitará o Salão de São Paulo. No entanto, a versão ST (também esportiva, porém mais mansa) está com presença confirmada no evento paulista. Ford Focus RS Ford Focus RS