Finalmente a Nissan nacionalizou a nova Frontier. Agora ela passa a ser produzida na planta de São José dos Pinhais (PR) e vem com algumas novidades em relação ao modelo vendido até então (importado da Tailândia). A maior delas é a oferta de três versões: LE (top), SE (intermediária) e XE (básica), enquanto a importada só vinha no acabamento SEL (também top). A montadora japonesa ainda não divulgou os preços oficiais, mas a Frontier nacional custará entre R$ 85.000 (XE, devendo até mesmo o ar condicionado) e R$ 125.000 (LE com todos os opcionais), cobrindo uma ampla faixa do mercado de picapes cabine dupla a diesel. A importada SEL custava a partir de R$ 112.000. O visual é praticamente o mesmo, com exceção de alguns detalhes que diferenciam as versões básicas da topo de linha. A topo-de-linha LE vem equipada com o motor 2.5 16v turbo diesel com intercooler, de 172 cavalos de potência (4.000 rpm) e 41,1 mkgf de torque (2.000 rpm), sendo o mais forte da categoria. A opção de câmbio automático de cinco marchas também está restrita a versão mais cara, que também pode ter transmissão manual de seis velocidades. As versões mais simples, SE e XE, vêm com motor 2.5 16v de 144 cavalos de potência (4.000 rpm) e 36,3 mkgf de torque (2.000 rpm) e apenas com o câmbio manual de seis marchas, e contam com opção de tração 4×2 ou 4×4 (a LE só está disponível com tração integral). Todas as versões da Nova Frontier têm travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica, pára-brisa degradê e rodas de liga-leve 16 polegadas como itens de série. A intermediária SE adiciona ar-condicionado, airbag duplo, vidros elétricos, CD/MP3 player e chave com alarme de série. Enquanto isso, a LE ficou mais completa em relação ao modelo tailandês. Ela se diferencia das demais por ter grade e pára-choque traseiro cromados, estribos laterais, rack de teto e faróis de neblina. Como opcionais, a versão top oferece bancos de couro, faróis de xenônio, sistema de som com entrada para seis CDs, sistema de amarração de carga "Cargo Channel" e retrovisor eletrocrômico. Uma das diferenças mais importantes em relação ao modelo importado foi o aumento de 5º na inclinação do encosto do banco traseiro – passando de 18° para 23°, que aumenta o conforto dos passageiros. A picape está disponível em seis cores metálicas (Vermelho Flame, Bege Sunset, Verde Army, Preto Premium, Cinza Titanium e Prata Ice) e uma cor sólida (Branco Glacial). A Nissan espera vender 1.000 unidades por mês do modelo, que conta com 3 anos de garantia.
NOVA NISSAN FRONTIER AGORA É NACIONAL
- Rafael
- 17/09/2008
- 06:08
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