NOVO HÍBRIDO DA HONDA RETOMA NOME INSIGHT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Insight O esperado modelo híbrido da Honda, que chega para competir com o Toyota Prius, vai se chamar Insight. A marca japonesa irá ressuscitar o nome de seu primeiro híbrido, vendido entre 1999 e 2006 nos Estados Unidos. O modelo será apresentado no Salão de Paris, como carro conceito, e suas vendas começarão em março de 2009. A primeira geração do Insight, um compacto de dois lugares vendeu apenas 17 mil unidades e foi ofuscada pelo sucesso do Prius, que desde 1997 vendeu mais de um milhão de unidades. O novo modelo, assim como o Prius, será um hatchback de quatro portas e cinco lugares. Em sua plataforma, a bateria e a unidade de controle são acomodadas abaixo do porta-malas, que até ajudam a garantir um baixo centro de gravidade para o veículo. 1220546286257_40 O estilo remte aos mais recentes Honda, com a carroceria que lembra bastante o FCX Clarity, conceito movido a hidrogênio. A queda acentuada no teto, porém, é uma das mais marcantes características visuais do Prius, seu principal concorrente. Esta seria uma interessante vantagem para aprimoramento na aerodinâmica e melhora no consumo de combustível. O motor a gasolina é a fonte principal de energia, auxiliado pelo motor elétrico que fornece energia extra em momentos de alta demanda, como arrancadas, retomadas e aceleração. A Honda só deve divulgar maiores detalhes sobre o carro no Salão de Paris, mas é certo que o modelo deve custar menos que o Prius, que nos Estados Unidos é vendido a partir de 21.500 dólares.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários