Como esperado, devido a apresentação de três protótipos diferentes, a família Up!, substituta do Fox Na Europa, terá três versões: hatch de três e quatro portas, e a SpaceUp!, versão monovolume do compacto. Estes modelos começaram a aparecer em 2011, sendo que até lá o Fox deverá receber uma leve reestilização. Essas projeções tentam ilustrar como será o Up! de produção. Apesar de parecer pequeno, o Up! é bem maior que o Toyota iQ, 3,55 metros do compacto VW, contra 2,98 do modelo japonês. Em outras palavras, o Up! tem o mesmo comprimento do Fiat 500. Obviamente, a capacidade do porta-malas do modelo será reduzida, situada entre 180 e 200 litros de bagagem. Para economizar espaço seu tanque de combustível será de apenas 35 litros. Os pneus serão de aro 14, provavelmente com a medida 155/65. O peso do modelo não deverá ultrapassar os 830 quilos, para que tenha bom desempenho para um veículo desse porte, além de bom consumo. O modelo, ao contrário do conceito, terá motor dianteiro, assim como a tração. Os freios serão a disco na dianteira e do tipo tambor nas rodas traseiras. O controle de estabilidade poderá estar disponível no compacto, mas como opcional. A gama de motores será formada por motores de três cilíndros de 1,0 e 1,2 litros. As potências não passarão a casa de 60 CV. Existirá ainda uma versão mais potente á gasolina, 1.2 TFSI de 86 CV. Com diesel apenas um motor estará disponível, 1.2 TDI de 75 CV. O carrinho será feito para ser bem econômico, portanto o consumo médio com gasolina deverá ficar próximo dos 27,7 km/l, ao mesmo tempo que o motor diesel utilizará apenas 2,5 litros de combustível para percorrer 100 quilômetros, o equivalente ao incrível consumo de 40 km/l. As emissões também serão muito reduzidas, 95 g/km para ás opções a gasolina e 75 g/km para o diesel. O preço será reduzido, ficando entre 5.500 e 9.000 euros, o equivalente a 14.000 e 22.900 reais, respectivamente.
NOVOS DADOS SOBRE O VW UP!
- Danimar Lazaretti
- 13/09/2008
- 21:05
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...