Entre 1980 e 1996 a Volkswagen comercializou no Brasil o Voyage, sedan compacto derivado do Gol de primeira geração. Após 12 anos fora do mercado o sedan volta, com o mesmo nome, porém derivado do novo Gol geração 5, apresentado na metade do ano. O modelo chega devido à necessidade que a VW tinha de competir no mercado de sedans compactos, principalmente com Siena, Fiesta Sedan, Prisma, Corsa Sedan, 207 Passion e Logan. Com o lançamento do Voyage a montadora espera conquistar um bom lugar no segmento de sedas compactos, assim como encostar na Fiat, líder do mercado nacional em vendas. Sua chegada ao mercado acontecerá em outubro. O modelo será vendido em três versões. Básica 1.0 e 1.6, intermediária Trend 1.6 e a top de linha Comfortline 1.6. Na versão de entrada com motor 1.0 o modelo custa R$ 30.990, sendo que com o motor 1.6 litros o valor passa para R$ 35.180. Todos os modelos saem de fábrica com banco do motorista com regulagem de altura, porta-malas com iluminação e abertura interna, tomada 12V, vidros verdes e rodas aro 14. A versão Trend 1.6 parte de R$ 37.600, trazendo maçanetas na cor do veículo, chave “canivete”, lanternas escurecidas, frisos laterais na cor do veículo e detalhes internos cromados nos botões do sistema de ventilação, gatilhos de abertura das portas e manopla de câmbio, além os itens da versão básica. O Comfortline 1.6 será o top de linha, partindo de R$ 42.905. Além de trazer o que o Trend possui o modelo ainda tem de série rodas de aço aro 15, faróis de neblina, retrovisores na cor da carroceria, aerofólio, pára-brisa degradê, grade dianteira com detalhes cromados e revestimento interno das portas em tecido, breaklight, direção hidráulica, seis auto-falantes, rede de proteção no compartimento de bagagem, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos e travas elétricas. Todas as versões possuem freios ABS e ar-condicionado como opcional, porém a lista da Comfortline inclui ainda retrovisores elétricos, rodas de liga-leve aro 15, volante multifuncional, I-System e banco traseiro bipartido. O Voyage tem em sua lista de acessórios bancos de couro, pedaleiras, aerofólio traseiro, sensor de estacionamento, rodas aro 15 com desenho exclusivo e kits de direção hidráulica, alarme ou vidros e travas elétricas. O sedan tem 4,23 metros de comprimento, 1,65 m de largura, 1,46 m de altura e 2,46 m de entreeixos. O porta-malas tem capacidade para 480 litros de bagagem e o tanque para 55 litros de combustível. Os motores são exatamente os mesmos utilizados no Gol. O 1.0 VHT 8v Total Flex gera 72/76 CV com gasolina/álcool, respectivamente, ambos as 5,250 rpm. O torque é de 9,7/10,6 kgfm G/A. Com esse motor o modelo atinge máxima de 166/168 km/h com gasolina e álcool, respectivamente, e acelera de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos. O propulsor 1.6 desenvolve 101/104 CV (G/A) ás 5.250 rpm. O torque é de 15,4 kgfm ou 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm(G/A). Com essa opção o modelo atinge 191 e 193 km/h, e faz 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. Segundo a montadora o motor 1.0 faz 18,6 km/l na estrada e 14,1 km/l na cidade, com gasolina no tanque. Com álcool esse números caem para 12,6 e 9,6 km/l, respectivamente. O 1.6 por sua vez faz 18,5 km/l na estrada e 13,1 km/l na cidade, com tanque abastecido com gasolina. Com álcool os números ficam em 12,4 e 8,8 km/l, respectivamente.
OFICIAL-NOVO VOYAGE
- Danimar Lazaretti
- 25/09/2008
- 03:05
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...