Além dos Mégane Hatch e Coupé, a Renault também exibe no Salão de Paris o Mégane Trophy, variação de competição do modelo Coupé. Para chamar a atenção no evento, além de sua carroceria bastante modificada, sua pintura é amarela. O modelo foi homologado pela FIA para poder participar de circuitos. Seu destaque mesmo é a parte mecânica, como era de se esperar num modelo de corrida, com chassi tubular, motor V6 3.5 de 360 cv instalado na posição central-traseira, transmissão semi-automática com troca seqüencial por aletas atrás do volante, rodas de liga leve de 18 polegadas e suspensão do tipo duplo-wishbone e pneus Michelin. Com todas as alterações aerodinâmicas e mecânicas, a Renault afirma que o Mégane Trophy consegue fazer tempos de volta em alguns circuitos próximos ao do Porsche GT3. Quem se interessou pelo Trophy mas já comprou um Coupé convencional pode pedir a transformação, que é feita na fábrica da Alpine, na cidade francesa de Dieppe.
SALÃO DE PARIS – MÉGANE TROPHY
- Rafael
- 05/10/2008
- 21:38
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...