Após a primeira imagem oficial do model0 finalmente o novo Ford Fusion pé mostrado no Salão de Los Angeles, além de ter mais imagens oficiais reveladas. O sedan médio-grande recebeu mudanças visuais e mecânicas. Lateralmente as mudanças foram pequenas, já que concentram-se na frente, traseira e principalmente interior. E meio à crise esta é a nova arma da Ford para seguir viva. Como disse as mudanças visuais se concentram na dianteira, traseira e interior. Começamos pela frente. Os faróis mudaram e agora ficam mais na horizontal, enquanto a grade cresceu e agora possui três grandes barras cromadas abrigando o oval azul. Novas entradas de ar estão presentes no pára-choques. A lanterna traseira foi redesenhada, assim como a tampa do bagageiro. O pára-choques agora se sobressai menos da carroceria, melhorando a aerodinâmica. A única diferença visual entre a versão Hybrid e as outras é a barra sobre a placa traseira, que possui a abertura do porta-malas. Na versão Hybrid ela é cromada, nas outras, no entanto é da cor da carroceria. Uma primeira vista no interior do modelo já revela que aqui estão as melhores mudanças. Os bancos são mais confortáveis, feitos de espumas derivadas da soja. O console central é novo, com desenho aprimorado e mais moderno. Abaixo das duas saídas de ar existe uma tela LCD de oito polegadas para o sistema de navegação. Os plásticos agora são de melhor qualidade, tanto visual quanto ao toque. O console abriga ainda um porta-objetos. O sistema de som é um Sony 5.1 com 12 alto-falantes, que totalizam 390 watts de potência. O carro estará disponível com tração dianteira e integral. Os motores serão estes: 2.5 quatro cilindros Duratec, 3.0 V6 Duratec e um 3.5 V6 de 263 cv, exclusividade da versão Sport. A versão Hybrid terá motor 2.5 4 cilindros com transmissão CVT aliado a um motor elétrico, que sozinho faz o sedan alcançar 75 km/h. A autonomia do hibrido é de incríveis 1.120 km, em uso urbano! Segundo dados da montadora. A Ford espera produzir 25.000 unidades anuais do Fusion e de seu irmão Mercury Milan. O sistema SYNC da Microsoft está presente, e, caso tenhamos um celular conectado ao sistema, este se encarregará de ativar serviços de emergência no caso de acidente. O controle de estabilidade é item de série no modelo em todas as versões. A bateria do sistema hibrido está alojada no porta-malas, próxima ao encosto do banco traseiro, fazendo com que não seja possível rebatê-lo.
SALÃO DE LOS ANGELES-NOVO FORD FUSION
- Danimar Lazaretti
- 20/11/2008
- 16:16
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