FIAT PALIO VOLTA PARA A BRIGA COM NOVOS MOTORES, VERSÕES E VISUAL

Fiat / Lançamentos

FIAT PALIO VOLTA PARA A BRIGA COM NOVOS MOTORES, VERSÕES E VISUAL

06 Quando o Palio “G4” foi lançado seu visual chegou causando muita polêmica, principalmente em relação à traseira do modelo. Meses se passaram e a Fiat mostrou o novo Siena, que tinha frente diferente do hatch e faróis de dupla parábola. Um sucesso. A frente do sedan foi parar nos demais modelos da montadora e agora chega ao Palio, com a intenção de recuperar as vendas do modelo que caíram com a chegada do Mille remodelado. Para essa missão o Novo Palio 2010 (Sim, você leu certo!) vem com visual renovado, novo painel de instrumentos, motores mais potentes e econômicos, além de uma nova versão para a gama, a ELX 1.8 Flex. 13
Na frente os faróis agora são de dupla parábola, fazendo o carro parecer maior. Na traseira o desenho interno das lanternas nas versões ELX tem mudanças, brake-light agora é equipamento de série em todas as versões, assim como aerofólio. As versões com motor 1.0 e 1.4 vêm com novo quadro de instrumentos com fundo preto, com velocímetro, conta-giros, marcador digital, marcador gradual da temperatura da água, relógio digital, My Car Fiat, Trip computer e indicação do nível de combustível digital. 15 O novo motor 1.4 Fire Flex que equipa Punto, Siena, Weekend e Strada está presente na gama do modelo, assim como o 1.0 Fire do Siena. As modificações nesses propulsores trazem mais economia e potência ao hatch da Fiat. O nível de emissões se encaixa no Fase V Proconve. O motor 1.0 gera 73 cavalos com gasolina e 75 com álcool, o 1.4 gera 85 e 86 cavalos de potência, respectivamente, e o 1.8 desenvolve 112 e 114 cavalos. Para o aumento da potência dos motores menores foram modificados válvulas, coletores, pistões, taxa de compressão, etc. 16 Na gama atual não existia um modelo com motor 1.8 e preço acessível, já que quem quisesse esta configuração teria que optar pelo 1.8R, que tem estilo esportivo e custava mais de 40 mil reais. Esta realidade mudou com a chegada da versão ELX 1.8 Flex, que tem preço partindo de R$ 34.970. Esta versão não tem opção três portas, apenas cinco. O foco desta versão é o custo benefício, já que traz de série, além do motor 1.8 de 112/114 cv, equipamentos como direção hidráulica, volante com regulagem em altura, computador de bordo, comando interno de abertura de porta-malas e do tanque de combustível, rodas de aro 15” e pneus 185/60 R15. A lista de opcionais tem equipamentos até então exclusivos do 1.8R, como sensores crepuscular e de chuva e espelho eletrocrômico.   02
Todas as versões vêm equipadas de série com direção hidráulica, aerofólio traseiro, faróis de neblina, computador de bordo, conta-giros, My Car Fiat, volante com regulagem de altura, espelho de cortesia para o motorista e para o passageiro, Follow Me Home, vidro traseiro térmico com limpador e lavador, pára-brisa degrade, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, Fiat Code, três apoios de cabeça rebaixados no banco traseiro, até 18 porta-objetos, porta-óculos, ganchos no porta-malas para fixação de carga, entre muitos outros. 03
Os opcionais da versão ELX são o ar-condicionado, vidros traseiros escurecidos “Vênus 55”, air-bag duplo, freios ABS, volante revestido em couro, rádio Connect CD player com MP3 + sistema viva-voz Bluetooth para telefone celular + entrada USB e conexão para iPod, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, trava elétrica e espelhos retrovisores com acionamento elétrico, banco traseiro bipartido, minissaias esportivas, rodas em liga leve e acabamento interno em veludo. As versões cinco portas terão banco do motorista com apoio central e regulagem de altura. 09
A versão top de linha 1.8R vem com os equipamentos do ELX mais acionamento automático das luzes internas, banco traseiro bipartido, banco do motorista com regulagem de altura na versão 4 portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, trava elétrica das portas, computador de bordo com Trip B, indicação de temperatura externa, vidros laterais traseiros e vidro traseiro escurecidos “Venus 55”, volante revestido em couro, minissaia esportiva, ponteira de escapamento esportiva cromada e exclusivas rodas em liga leve 15”. Os opcionais da versão são: side-bag + banco do motorista com regulagem elétrica de altura, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico. air-bag duplo, freios ABS, rádio Connect CD player com MP3 + sistema viva-voz Bluetooth para telefone celular + entrada USB e conexão para iPod, vidros traseiros com acionamento elétrico com one touch e antiesmagamento e espelhos retrovisores com acionamento elétrico. Abaixo a tabela com os valores da nova linha Palio:

Novo Palio ELX 1.0 Flex 2PR$ 28.930
Novo Palio ELX 1.0 Flex 4PR$ 30.520
Novo Palio ELX 1.4 Flex 4PR$ 32.940
Novo Palio ELX 1.8 Flex 4PR$ 34.970
Novo Palio 1.8R Flex 2PR$ 39.990
Novo Palio 1.8R Flex 4PR$ 41.590

07 05 08 10 11 12 14 17 18 19 20 01

  • euler

    acho a dianteira “original” mais bonita. a nova tem um aspecto meio estranho. parece remendo. é bonita, mas é estranha.
    se eles colocassem bi-parábolas no farol original ficaria perfeito.
    quanto a traseira, não há o que comentár. lamentável.