AMG tem aumento de 19% nas vendas de 2007 para 2008

AMG / Mercado

AMG tem aumento de 19% nas vendas de 2007 para 2008

Mercedes-Benz-SL63_AMG_2009_800x600_wallpaper_09 Mercedes-Benz-C63_AMG_2008_800x600_wallpaper_13 Durante o ano que se passou a crise financeira internacional fez diminuir as vendas da grande maioria das montadoras, no entanto algumas conseguirão encerrar o ano sem quedas, inclusive com um aumento considerável. Esse é o caso da divisão esportiva da Mercedes, a AMG. Em 2008 a AMG emplacou 24.200 unidades, um aumento de 19% em relação a 2007, quando 20.300 unidades foram vendidas. Destaque para o sucesso do C63 AMG, que corresponde atualmente por 1/3 das vendas, e para o SL63 AMG que tem 12% dessa fatia de 24.200 unidades. As vendas do Kit AMG (diferentemente da versão AMG ele não mexe no motor, apenas no visual e em alguns casos na suspensão) também subiram, mas em um nível mais acentuado: 75% de 2007 para 2008. O principal mercado da AMG é o norte-americano, correspondente a 38% das vendas. Em segundo vem a Alemanha com 13%. Apesar de todo o sucesso a AMG não vai descansar. Segundo as lideranças da preparadora a busca incessante por potência ficará um pouco de lado. Até 2012 os motores dos esportivos AMG deverão ter consumo reduzido em 30%. Atualmente todos os modelos AMG cumprem a Euro V. Até 2012 eles ficarão dentro da Euro VI, que entrará em vigor apenas em 2014. Para isso receberão injeção direta ou sistema start/stop.