Durante o ano que se passou a crise financeira internacional fez diminuir as vendas da grande maioria das montadoras, no entanto algumas conseguirão encerrar o ano sem quedas, inclusive com um aumento considerável. Esse é o caso da divisão esportiva da Mercedes, a AMG. Em 2008 a AMG emplacou 24.200 unidades, um aumento de 19% em relação a 2007, quando 20.300 unidades foram vendidas. Destaque para o sucesso do C63 AMG, que corresponde atualmente por 1/3 das vendas, e para o SL63 AMG que tem 12% dessa fatia de 24.200 unidades. As vendas do Kit AMG (diferentemente da versão AMG ele não mexe no motor, apenas no visual e em alguns casos na suspensão) também subiram, mas em um nível mais acentuado: 75% de 2007 para 2008. O principal mercado da AMG é o norte-americano, correspondente a 38% das vendas. Em segundo vem a Alemanha com 13%. Apesar de todo o sucesso a AMG não vai descansar. Segundo as lideranças da preparadora a busca incessante por potência ficará um pouco de lado. Até 2012 os motores dos esportivos AMG deverão ter consumo reduzido em 30%. Atualmente todos os modelos AMG cumprem a Euro V. Até 2012 eles ficarão dentro da Euro VI, que entrará em vigor apenas em 2014. Para isso receberão injeção direta ou sistema start/stop.
AMG tem aumento de 19% nas vendas de 2007 para 2008
- Danimar Lazaretti
- 05/02/2009
- 13:49
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...