Palio Economy faz mais de 20km/l em prova do BBB

Fiat

Palio Economy faz mais de 20km/l em prova do BBB

palio-fire-economy Com a marca de 20,47 km/litro na direção do Fiat Palio Economy, o caubói André foi o vencedor da prova do anjo do programa Big Brother Brasil 9, realizada hoje (20/02) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio. Ele disputou a prova com Ralf, Milena e Josi, os outros três “brothers” da casa que foram sorteados para a disputa. Além de se tornar o novo “anjo”, André comemorou muito o prêmio que ganhou, um Fiat Palio Economy 2010. As regras da prova foram bem simples: cada “brother” teve que dar três voltas no circuito de Jacarepaguá, totalizando 10 quilômetros, a bordo do Fiat Palio Economy. O carro, totalmente original, foi equipado com um aparelho de alta precisão para medir o consumo, com acompanhamento técnico da Engenharia da Fiat Automóveis. Antes de partirem para a pista, os “brothers” receberam as informações gerais sobre a prova e o carro do engenheiro Carlos Henrique Ferreira, assessor técnico da Fiat. Segundo ele, o Palio Economy tem um motor desenvolvido para obter a melhor performance com altos índices de economia de combustível. Para auxiliar o motorista na condução, o carro vem equipado de série com o econômetro, um instrumento que capta informações da central eletrônica do veículo e sinaliza, no painel do carro, se o motorista está conduzindo o veículo dentro das melhores condições de consumo de combustível. 2009_01_12_18585113657G palio-economy-painel Na pista, o Palio Economy mostrou a sua eficiência. O “brother” André foi o participante que obteve a melhor média de consumo nas três voltas percorridas. Com a média de 20,47 km por litro, ele foi o ganhador da prova e voltou para a casa como o novo anjo do BBB e com as chaves do Palio Economy no bolso. fonte: Fiatpress

  • porém o carro não precisa, estar devagar para gastar pouco, e sim vanter a velocidade, sem fazer muitas acelerações, e essa média divulgada de 14 e 15 km/l seriam as médias obtidas pelo motor anterior ao economy, se ele não fosse flex. e se esse motor não fosse flex, ele faria até 18km/l.
    isso ocorre devido as modificações feitas no motor para que ele seja flex, a que mais influi é a injeção de combustivel, que não é regulavel para cada combustivel. e fica depenndendo apenas da velocidade da queima de cada um.

  • Isso se deve a gasolina dos outros países ser pura, a chamada nafta, que é o quarto combustível do siena tetrafuel, que em tese, todos os carros são compatíveis.

  • Marco Antônio, a gasolina que você estava usando era paraguaia?

    Muitos carros rendem mais com gasolina de outro país…

  • Estou pensando em comprar um palio, eu acredito que ele possa fazer essa média. Exemplo: Eu viajei com minha família para o Paraguai (2000km) com um Focus 2.0, ar condicionado ligado, e ele fez a média de 14,5kmL. Detalhe, 5 passageiros e mais bagagem.

  • Anônimo

    20,47km/l eh possivel???
    soh c ele andou ah 30km/h…pq acredito ser meio impossivel…
    segundo informaçaoes, ele xega a 14-15km/l!!!
    mas vai sab neh??

    abraçooooooo