Imagens e informações oficiais do Volkswagen Polo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_03 Faltando apenas um dia para ser apresentado aos jornalistas no Salão de Genebra o Volkswagen Polo acaba de ser revelado oficialmente pela montadora alemã. Além das imagens da nova geração de seu hatch compacto a Volkswagen divulgou algumas informações a respeito do carro, que poderá ser vendido aqui no Brasil em alguns anos. Pelo menos essa é a nossa vontade. Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_0a O modelo ficou um pouco mais longo, crescendo de 3,92 para 3,95 metros. No lançamento contará com motores 1.4 TDI diesel de 75, 90 e 105 cavalos, 1.2 a gasolina de 60 e 70 cavalos, e motor 1.4 a gasolina TFSI turbo de 170 cavalos de potência, este último para a versão GTI que ainda não foi revelada por essas imagens. A transmissão pode ser manual ou automática DSG de sete marchas. Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_0c Sobre o visual uma coisa fica muito clara: a inspiração no irmão maior do Polo, o Golf. Esta inspiração pode ser percebida principalmente na frente e no interior, onde o acabamento ficou, visualmente, com melhor qualidade. A traseira lembra o Golf, mas não tanto quanto as demais partes do carro. Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_15 As mudanças incluem também o nível de segurança. Segundo a montadora o hatch foi feita para alcançar cinco estrelas no teste do EuroNCAP. Para isso contribuem a maior rigidez da carroceria. No caso de uma colisão frontal ela se deforma 50% a menos do que a geração atual, e em colisões laterais este número é de 20%. Além disso, o modelo terá, na Europa, controle eletrônico de estabilidade ESP e uma generosa quantidade de airbags que inclui airbags do tipo cortina. Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_14 O peso final do modelo foi reduzido em 7,5% em relação à geração passada, o que melhorou o consumo. O pacote BlueMotion pode ser aplicado nas três versões do modelo, a de entrada Trendline, a intermediária Comfortline e a topo de linha Highline. Dependendo da versão faróis bi-xenônio estarão disponíveis. O início da produção do modelo está previsto para o final de março na Europa, onde começará a ser vendido na última semana de junho na Alemanha. Duas semanas depois o modelo ganhará as ruas de toda a Europa e mais tarde será levado aos demais continentes. Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_17Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_0aVolkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_0bVolkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_0cVolkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_0dVolkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_0eVolkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_0fVolkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_01Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_02Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_03Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_04Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_05Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_06Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_07Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_08Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_09Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_10Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_11Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_12Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_13Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_14Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_15Volkswagen-Polo_2010_1280x960_wallpaper_16

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários