Chocolate como combustível alternativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

HJKJH Soluções alternativas como a electricidade, hidrogénio ou o gás natural podem se render ao…chocolate! Uma equipe de estudantes britânicos está desenvolvendo um carro de corrida movido a chocolate e óleos vegetais.

O ecoF3 é resultado da pesquisa de um grupo de estudantes da universidade de Warwick, no Reino Unido, que pretende que o carro (ou pelo menos algumas das suas soluções) venha a ser usado no futuro na Formula 1.

O ecoF3 tem um volante feito de cenouras, uma carroçeria feita de batatas e um banco construído à base de soja. A mistura de fibras vegetais derivadas da produção de resinas dão forma a muitos outros componentes, enquanto óleos derivados de chocolate, plantas e outros materiais são refinados para a produção de combustível e lubrificantes.

Para o primeiro protótipo, os responsáveis do projeto recorreram ao chassis e ao design de um carro de Formula3, embora, tanto o carro como o motor não cumpram os actuais regulamentos da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Com o ecoF3, os seus responsáveis querem provar que um carro amigo do ambiente não tem de ser necessariamente lento. Sem adiantar detalhes técnicos, revelam apenas que o ecoF3 será capaz de superar os 233 km/h de velocidade máxima. HJKHJK HJGHJ

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários