Ele será o BMW mais barato vendido no Brasil. Esta é a proposta da marca bávara, que já está aceitando encomendas para o hatch 118i, um 2.0 de 4 cilindros. O modelo, que será laçado em julho, irá desembarcar por aqui custando exatos R$ 95 mil, na versão com pintura sólida e R$ 97 mil com pintura metálica. O preço mais competitivo, obviamente, tem sua razão. Foi o jeito encontrado pela BMW para a brigar com os seus concorrentes diretos. Afinal, o 118i vai encarar, os também renomados ‘compactos’ Audi A3, Mercedes-Benz Classe B e Volvo C30, que custam R$ 96 mil, R$ 97,2 mil e R$ 86 mil, respectivamente. Mas se por um lado a estratégia agressiva da marca alemã é conquistar fatia considerável do segmento de hatchs de luxo, por outro há um porém que chama a atenção. O 118i vai desembarcar por aqui sem alguns itens que equipam o modelo vendido lá fora e até mesmo o ‘irmão’ 120i, que é vendido hoje no Brasil por R$ 134,8 mil e chega completíssimo e com vasta lista de equipamentos para o conforto e segurança. Para reduzir o valor no 118i, a BMW enxugou bastanten sua lista de equipamentos de série. Tanto que o modelo não vem equipado com faróis de Xenon, teto solar elétrico, sensor de estacionamento e ar-condicionado digital. E não é só. Além deles, a hatch também não contará com bancos em couro. Ele será revestido em tecido, com apenas pequenos detalhes em couro. Mas deixando de lado a estratégia da marca alemã e o fato do 118i aportar aqui um tanto ‘pelado’, o hatch da BMW promete não decepcionar os aficionados pela marca alemã. Afinal, trata-se de um legítimo BMW, que ainda assim oferece um bom pacote de itens de série. Começando pelos equipamentos de conforto. Entre eles está vidros, espelhos e travas elétricos, bancos e volante com ajustes de altura e de profundidade, rádio com CD player, piloto automático e computador de bordo. Para a segurança e integridade física dos ocupantes, o BMW 118i terá, entre outros ítens, airbags frontais e laterais, freios com ABS e EBD, e controles eletrônicos de estabilidade e tração. Já no capô, o modelo vai contar com um motor 2.0 litro domado por uma caixa automática de seis velocidades, o hatch de entrada da marca alemã é capaz de gerar 143cv de potência. Com tal vigor, o 118i consegue cumprir o 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Ficha tecnica: Motor: 2.0 (1.995cc) Potência: 143cv Peso: 1.350kg Velocidade máxima: 210m/h 0 a 100km/h: 8.8s Consumo: Urbano 12,6km/l – Rodoviário 21,7km/l Emissão de CO2: 140g/km Capacidade do tanque: 53l
Informações oficiais sobre o novo BMW mais barato do Brasil, o 118i
- Henrique Rodriguez
- 25/05/2009
- 02:24
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...