Ainda antes de mudar de mãos, a marca alemã Opel, disputada pela Fiat e a Magna International, poderá ressuscitar a antiga marca alemã Wartburg para rivalizar no concorrido segmento de carros de baixo custo. De acordo com a revista alemã ”AutoBild”, a informação foi revelada por um executivo da empresa durante a visita de um ministro alemão à fábrica da Opel, em Thürigen, de forma, que garantiria o empego dos 2.300 funcionários da fábrica. Ainda segundo o site, os veículos produzidos pela “nova” Wartburg utilizariam a mesma plataforma do Chevrolet Corsa brasileiro, que foi aposentada na Europa com a chegada da nova geração do hatch. Assim, o objetivo da Opel (que adquiriu as antigas instalações da Wartburg em 1992) seria concorrer com os modelos da Dacia, subsidiária romena da Renault. Por fim, a AutoBild afirma que o novo modelo ressuscitaria os motores de três cilindros – marca registrada da Wartburg – e seria vendido por 7 mil euros no mercado europeu.
Opel tem planos para criar marca “low cost”
- Henrique Rodriguez
- 11/05/2009
- 21:57
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...