Opel tem planos para criar marca “low cost”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Wartburg logo_jpg Ainda antes de mudar de mãos, a marca alemã Opel, disputada pela Fiat e a Magna International, poderá ressuscitar a antiga marca alemã Wartburg para rivalizar no concorrido segmento de carros de baixo custo. De acordo com a revista alemã ”AutoBild”, a informação foi revelada por um executivo da empresa durante a visita de um ministro alemão à fábrica da Opel, em Thürigen, de forma, que garantiria o empego dos 2.300 funcionários da fábrica. Ainda segundo o site, os veículos produzidos pela “nova” Wartburg utilizariam a mesma plataforma do Chevrolet Corsa brasileiro, que foi aposentada na Europa com a chegada da nova geração do hatch. Assim, o objetivo da Opel (que adquiriu as antigas instalações da Wartburg em 1992) seria concorrer com os modelos da Dacia, subsidiária romena da Renault. Por fim, a AutoBild afirma que o novo modelo ressuscitaria os motores de três cilindros – marca registrada da Wartburg – e seria vendido por 7 mil euros no mercado europeu. corsa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários