Antiga geração do Ford Focus está deixando de ser fabricada

Fim de Carreira / Ford

Antiga geração do Ford Focus está deixando de ser fabricada

image Desde 2001 à venda no Brasil, a cansada primeira geração do Ford Focus, começa a sair, sem muito alarde, do mercado Brasileiro. Pelo o que foi apurado pelo jornal O Estado de Minas, o Focus Sedan da geração antiga já parou de ser fabricado, e não vai demorar muito para isso acontecer, também com a versão hatch. A nova geração chegou no ano passado, e é vendida com motor 2.0, porém, em breve chegará a opção 1.6 flex, que substituirá a antiga geração, com preço em torno do R$ 50 mil. E, até o final do ano, o motor 2.0 passará a ser flex. image

  • Bem, nada mais justo do que eu me explicar.

    Eu disse que o Novo Focus é vendido apenas com o motor 2.0 a gasolina, e que logo chegará à ele o motor 1.6 Sigma (pelo menos é o que diz a imprensa especializada). E que o Focus com este motor irá substituir a primeira geração.

    Mas como eu expliquei no texto, isso foi apurado pelo jornal 'O Estado de Minas', portanto, eu só repeti uma informação que me foi passada.
    Explicando o texto que dizes, que ele está "sendo fabricado na linha de montagem na Ford do Brasil".Nenhum Focus vendido no Brasil até hoje foi fabricado aqui, e sim na Argentina. Fato confirmado pela Central de Atendimento Ford (0800 703 3673)

    Creio que a parte de comentários não é o local apropriado para este tipo de conversa, portanto, temos nosso email para contato (na.contato@yahoo.com.br).

    Desde já, obrigado.
    Henrique Alves Rodriguez

  • Desculpe, mas não há nenhuma informação referente à motorização do Focus Hatch modelo 2008 ou anterior.

    A única parte do texto que cita motores é esta "A nova geração chegou no ano passado, e é vendida com motor 2.0, porém, em breve chegará a opção 1.6 flex, que substituirá a antiga geração, com preço em torno do R$ 50 mil. E, até o final do ano, o motor 2.0 passará a ser flex."

    este trecho fala sobre o Novo Ford Focus, que, como podemos ver no próprio site da Ford, clicando aqui, possui apenas motor 2.0 a gasolina. Este por sua vez passará a ser flex por uma necessidade de mercado, já que muitos não compram o carro por não ser bicombustível. Além disso uma versão de entrada 1.6 flex deve chegar e, essa sim, matará de vez a geração antiga.

    Abraços!
    Danimar Lazaretti
    Editor do Novidades Automotivas

  • [REVIEW EQUIVOCADO]

    Prezado blogueiro Henrique Rodriguez,

    Realmente este modelo está em vias de descontinuidade (ainda não prevista nem para 2010), pois continua ainda sendo fabricado na linha de montagem na Ford do Brasil.

    Sua informação sobre o motor do Focus Hatch modelo 2008 e anterior está por via equivocada.
    Este modelo desde 2007 já era fabricado com motor 1.6 e a atualmente, ainda e somente com este motor.

    "De última geração, o novo motor 1.6L Flex alia alto desempenho e economia, em qualquer mistura de álcool ou gasolina.

    Potência máxima de 112,6 cv a álcool e 105,2 cv a gasolina
    Torque máximo de 156 Nm a álcool e 148 Nm a gasolina
    Taxa de compressão: 12,3:1, a maior do segmento"

    Fonte: Ford do Brasil

    Fora esta informação, o resto são meras especulações.

    Abraços

    Assessoria de Imprensa da Ford Brasil

    Jornalistas que queiram mais informações sobre a Ford Brasil, favor entrar em contato com a assessoria de imprensa pelos telefones:

    Imprensa Institucional (11) 4174-9588/9561
    Imprensa Produto (11) 4174-9587/8965/9487/9591/8076

    Para outras dúvidas e se você não for jornalista, contate:
    (11) 4174-8855 ou a Central de Atendimento Ford: 0800 703 3673

  • Diego

    Tenho um hatch 2006 e recomendo!
    Quem quiser um usado de qualidade… não pense 2x! Superior a sua categoria em matéria de motor, econômia, conforto e manutenção (difícil dar problemas).

    Fica aí a sugestão