A linha 2010 da Ford Ranger chega ao mercado apostando no novo visual, no custo benefício e na tradição da marca nesse segmento para fazer sucesso. O modelo recebeu novo visual e interior remodelado, a mecânica continua a mesma. Disponível com tração 4×2 e 4×4, motores a diesel ou gasolina e cabine simples ou dupla a Ranger possui 18 configurações distintas. No visual a Ranger 2010 ganha nova grade frontal e novo para-choques, cromados nas versões mais caras. Os faróis são quadrados e as lanternas são translucidas. A reestilização, porém, não esconde a idade da picape, evidenciada pela lateral. O interior também foi renovado. A mecânica é a mesma, com os dois mesmos motores, um a diesel 3.0 16v Turbo Diesel de 163 cavalos de potência e torque de 38,7 kgfm e o a gasolina 2.3 16v Duratec a gasolina de 150 cv e torque de 22,1 kgfm. Agora a Ranger oferece três anos de garantia em todas as versões e a opção cabine dupla recebeu duas novas versões, a de entrada XL 4×4 a diesel e a top de linha Limited 4×2 a gasolina. Abaixo os preços da picape, com exceção das versões diesel com cabine simples, não revelados pela Ford. Diesel:
-
Ranger XL 4X4 CD – R$ 81.740
-
Ranger XLS 4X4 CD – R$ 86.610
-
Ranger XLT 4X4 CD – R$ 89.290
-
Ranger Limited 4X4 CD – R$ 96.730
Gasolina:
-
Ranger XL 4X2 CS – R$ 45.900
-
Ranger XLS 4X2 CS – R$ 50.940
-
Ranger XL 4X2 CD – R$ 55.260
-
Ranger XLS 4X2 CD – R$ 60.960
-
Ranger XLT 4X2 CD – R$ 67.430
-
Ranger Limited 4×2 CD – R$ 77.480
Imagens: Autoesporte