Chevrolet Agile em todos os seus detalhes

Brasil / Chevrolet / Lançamentos

Chevrolet Agile em todos os seus detalhes

Agile_LTZ_1_640x408 Finalmente terminou o embargo do Chevrolet que é um dos maiores lançamentos deste ano no Brasil, o Chevrolet Agile. Ele chegará às lojas no início de outubro, para disputar mercado com o novo Volkswagen Fox, Renault Sandero e até mesmo com o Fiat Punto. Com projeto desenvolvido praticamente por inteiro pela divisão brasileira da GM, ao custo total de US$ 400 milhões, ele tem um design um tanto controverso, mas que segue a atual tentência de design do grupo norte-americano. Agile_LTZ_2_640x408 Da América do Norte também veio o nome de suas duas versões, a LT e a LTZ. Ambas usam o motor 1.4 Econo.Flex de até 102cv e 13,5 kgfm de torque. Segundo a Chevrolet, ele vai de 0 a 100km/h em 12,5s e atinge a máxima de 166km/h. A versão LT, de entrada, é equipada de série com computador de bordo, piloto automático, direção hidráulica e banco do motorista com regulagem de altura, a versão LTZ, mais cara, agrega rodas de liga leve aro 15”, faróis de neblina, MP3 player com Bluetooth e USB, travas e vidros elétricos, alarme, volante com regulagem de altura e banco traseiro rebatível. Mas as duas tem como opcional o ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, GPS e vidros traseiros elétricos. Seu preço só será revelado em seu lançamento, no início de outubro. PB3_0336_640x408 Como o principal agumento de seus concorrentes são o espaço e o design, pelo menos no primeiro quesito ele se dá bem. Com 27 porta-objetos, porta-malas com 327 litros e amplo espaço interno, até para quem viaja no banco de trás. A posição de dirigir elevada, trunfo do VW Fox também é um charme do Agile. Seu interior tem estilo moderno e tem como destaque o seu ar condicionado, que tem visor digital, mesmo sem ser automático. No quadro de instrumentos, o conta-giros foge do comum, indicando a rotação mais alta em sua porção inferior, sentido inverso ao tradicional. A iluminação de seu interior é na cor Ice Blue, como no crossover Captiva. PB3_0344_640x408 DSC_1189_640x408 O Agile virá da cidade de Rosário, na Argentina. O novo motor 1.8, que viria com o câmbio Easytronic, só vai ser incorporado a linha em 2011, quando a fábrica de Joinville (SC) ficar pronta, onde este motor será fabricado. Mesmo sem ter preços divulgados, eles devem beirar os 30/33 mil reais na versão de entrada. PB3_0427_640x408 Agile_LTZ_4_640x408

  • Concordo com o amigo ali de cima
    eu sou vestibulando,e quero seguir a carreira de design.Achei o carro pelas fotos um pouco estranho mais percebi que vou me surprender ao ver o carro na rua.Mas por enquanto,pelas fotos não achei o carro horrivel como todos falam,mas tambem não achei a 8ª maravilha do mundo.Por enquanto acho o carro bonito.

  • Anônimo

    A galera so sabe criticar, o uno nao e nem de longe bonito, e vende por seus atributos. E outra coisa, o fiat palio foi horririzado no seu laçamento mas vende hoje que nem pao de queijo, eu como estudante de designer fico com pena da equipe de design do agile, que antes de ter seu trabalho avaliado, ja foi julgado e declarado "culpado" por todos. A tendencia de design da chevrolet pode nao ser a mais bela, mas tem personalidade, e de longe se sabe que se trata de um GM. Nao sou a favor e muito menos contra seu design, porque deixarei para julgar seu desenho quando o ver cara a cara. A carros que nao sao fotogenicos, como o serie 1, palio, uno, tanto que a propria fiat aqui em minas nos outdoors do palio, sua traseira era desfocada, com efeitos da lanterna no escuro deixando rastros de luz.

    Enfim, a internet abre espaço para um julgamento precipitado, ou uma opniao seguida. Rola um medo de dizer que gostou, quando 99% diz que nao gostou.
    So torço para uma valorizaçao do trabalho alheio.

  • É esse não terá chance… feio pra burro… a GM tem que torcer pra Ford não trazer o novo Fiesta pra cá… porque esse Ágile não chega nem perto do Fox atual quanto mais dos carros que virão… coitada da GM!!

  • é feio mas gostei do gps no painel