Salão de Frankfurt 2009 – Os 4 conceitos elétricos da Renault

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Renault deixou sua marca no Salão de Frankfurt, ao apresentar 4 conceitos elétricos de uma só vez, o Fluence ZE o Twizy, o Zoe e o Kangoo. Segundo a Renault, todos eles deverão ser vendidos ou pelo menos servir de inspiração para um elétrico. O primeiro deverá ser lançado na Europa em 2011.

Fluence ZE Concept

580fluence_ze_frank_04 Baseado no Sedan Fluence, a nova geração do Mégane Sedan, que já tem previsão para ser vendido no Brasil e que também foi apresentada no Salão de Frankfurt. O Fluence ZE (sigla para Zero Emission) é equipado com o mesmo motor elétrico do Nissan Leaf, de 106cv e tem autonomia para 160km.

Renault Zoe ZE Concept

zoe_ze_frank_10 O Zoe é um elétrico baseado no Twingo, sua proposta é ser um transporte limpo para as cidades. O que ele tem como novidade é seu sistema de climatização, que é alimentado por células solares instaladas em seu teto, ele foi desenvolvido em parceria com a L´Oreal, e segundo a montadora, hidrata, desentoxica e desestressa o motorista.

Twizy ZE Concept

twizy_ze_frank_00twizy_ze_frank_06  O Twizy ZE também tem a finalidade de ser um carro para rodar na cidade, porém com seu tamanho mais compacto, ele tem a função de ser prático e eficiente. Seu motor elétrico de 20cv tem 7 kgfm, o que lhe dá um desenpenho semelhante ao de uma moto de 125cc, ou seja, ele é extremamente urbano.

Kangoo ZE Concept

kangoo_ze_frank_02 A Renault não está preocupada somente com transportes de passageiros, mas também com o transporte de cargas. Afinal, frotistas també precisam de economia. Com visual semelhante ao da Kangoo vendida na Europa, e é equipado com o motor de 95cv e torque de 23 kgfm.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários