Começou hoje a 41ª edição do Salão de Tóquio. Edição marcada pela ausência das grandes marcas ocidentais, mas com a presença das grandes e nem tão grandes montadoras japonesas. O grande destaque do evento é o superesportivo Lexus LFA (clique aqui para vê-lo). O salão vai de hoje até o dia 4 de novembro. A grande atração da Toyota é o conceito que reedita o AE-86, o FT-86 concept. Ele dará origem ao futuro esportivo da marca. Ele terá tração traseira e será desenvolvido em parceria com a Subaru. O Prius Plug-in Hybrid Concept e o FT-EV II (um iQ movido elétrico) são outros modelos do stand da Toyota. Na Nissan, a primeira aparição pública do elétrico Leaf foi praticamente ofuscada pelo Land Glider, um veículo de quatro rodas que utiliza o mesmo conceito de inclinação de uma moto. Este conceito poderá chegar ao mercado num futuro muito próximo, e equipado com um motor elétrico. Já no stand da Honda o destaque é a versão pré-produção do esportivo elétrico CR-Z, o monovolume híbrido Skydeck e o EV-N, um pequeno elétrico inspirado no Honda N360, da década de 60. Na Subaru, o concept Subaru Hybrid Tourer é a "estrela". Trata-se de um protótipo com portas do tipo “asas de gaivota”, equipado com um motor boxer 2.0 turbo acoplado a dois motores elétricos (um a frente e outro atrás com um total de 40cv). A marca também mostra o esportivo Impreza WRX Carbon. O PX-MiEV e o i-MiEV Cargo são as grandes novidades da Mitsubishi. O primeiro antecipa um futuro crossover elétrico e o segundo é uma curiosa versão mini-furgão do compacto elétrico i-MiEV, que deverá ser lançado no próximo ano. A Suzuki aposta também aposta em combustíveis alternativos, exibindo o Swift hybrid Plug-In e o SX4 Fuel-Cell, ambos ainda como conceitos. Na mesma leva, a Daihatsu mostra quatro conceitos de futuros compactos, pensando no trânsito congestionado das grandes metrópoles japonesas. Com presença discreta, a Mazda, mostra o facelift do Mazda2, que teve sua frente redesenhada de acordo com o novo estilo da marca, muito parecido com o novo Mazda3. A Lotus, um dos dois construtores não-japoneses presentes, mostra a versão Stealth do Elise e o Exige Scura, uma edição especial que se caracteriza pelo uso de fibra de carbono e pelo motor de 260 cavalos. Dentre as pequenas montadoras japonesas, o destaque é da Suzucho, que está exibindo no evesto o pequeno esportivo Supasse V. Ele é equipado com um motor 2.3 turbo de 264cv da Subaru. Seu preço é relativamente baixo, em torno dos 50 mil dólares (R$ 85 mil sem impostos). Fonte | Autoblog
Os grandes destaques do Salão de Tóquio 2009
- Henrique Rodriguez
- 22/10/2009
- 00:17
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Modelos da Leapmotor seriam produzidos em Mirafiori já a partir...