Volkswagen assume defeito nos motores 1.0 VHT

Recalls / Volkswagen

Volkswagen assume defeito nos motores 1.0 VHT

02 Após anunciar em agosto um recall dos modelos Novo Gol, Fox e Voyage 1.0 por dificuldades nas partidas a frio, a VW voltou a detectar problemas com os mesmos motores. Desta vez, há cerca de 300 casos conhecidos pela VW, de que os clientes se queixam de um barulho alto e repetitivo, muito parecido com o de uma máquina de costura. Até hoje o defeito foi solucionado com a troca do motor. Hoje, em nota, a Volks se manifestou dizendo que o pproblema é gerado pela perda das propriedades lubrificantes do óleo usado, em função da ação do álcool combustível. Gol power_00002 A Volkswagem já conhece cerca de 300 casos com o defeito, que tem sido solucionado pela troca do motor na rede de concessionários. Até hoje foram produzidos cerca de 300 mil unidades do motor 1.0 VHT (EA-111), que equipa o Gol, Voyage, Fox e até mesmo o Novo Fox, lançado hoje. “Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008”, diz a VW em nota. Voyage_comf_00001 Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, e, qualquer defeito gerado por esse problema será solucionado pelas concessionárias, sem qualquer gasto para o cliente. Essa perda de lubrificação faz peças móveis do motor, como o virabrequim e as bronzinas. No entanto, a Volkswagen se dispôs a estender “o prazo de garantia dos motores VHT 1.0, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos”. Qualquer defeito apresentado devido a esse problema será solucionado pela montadora.

Veja a nota da Volkswagen na íntegra clicando aqui

  • Anônimo

    É o segundo fox que possuo, não ouvi falar desse racall, meu fox esta com barulho no motor, fui em um mecanico e ele disse que ja recebeu carros da VW desse ano com esse motor e teve que refazer o motor.
    Fiquei indignado. Atendia um escritorio da VW no banco e só ouvia falar bem do Fox, agora n sei oq faço.Penso eu que a concecionaria onde comprei deveria ter ligado para todos os clientes em seu cadastro que comprou este veiculo com problema avisando dessa troca de oleo.
    Agora vai ficar no jogo do empurra e o cliente como sempre sai perdendo.
    E logo eu que tinha muito carinho pela VW, morei nos EUA dirigia um lá,era um trator na monyanha, e aqui ainda moço tive um gol 1.0, que me doeu o coração vender, de tantas historias que passei com ele, inclusive tbem em montanhas em Minas Gerais. Agora pago o carne de um elefante branco.
    A quem se interessar a saber mais, carlosdeoti@yahoo.com.br