Volkswagen diz que chegará a 1 milhão de unidades vendidas por ano a partir de 2014

Brasil / Mercado / Volkswagen

Volkswagen diz que chegará a 1 milhão de unidades vendidas por ano a partir de 2014

vw-brasil O Brasil é visto pelo grupo Volkswagen como uma oportunidade de crescimento sustentável para seus próximos anos. De acordo com o executivo Francisco Javier Garcia Sanz, responsável pela América do Sul e que está em visita ao Brasil, o esforço da empresa no Brasil faz parte da meta global da marca de se tornar a maior fabricante de veículos do mundo até 2018. A marca ainda planeja atingir a comercialização anual de 1 milhão de veículos no mercado brasileiro a partir de 2014. Ainda segundo Francisco Javier, as vendas no Brasil estão atrás apenas da China e da Alemanha. O desenvolvimento da Volkswagen tem sido muito positivo nos últimos três anos, e as vendas internas da marca registraram um crescimento de 70% no período citado. Entre janeiro e setembro de 2009, o número de emplacamentos de comerciais automóveis e comerciais leves da marca cresceram em torno de 12% em relação ao mesmo período de 2008, de 458.454 veículos a 514.477. A expansão chega a ser maior que a média do mercado brasileiro, que nesse período cresceu 5%. PB3_4355_640x408nova-saveiro-2010

  • Eduardo T. Kull

    Tudo bem, um milhao de unidades por ano, mas DE QUE? Ao que parece, no maximo vamos ter a expansao das parideiras de Gol, Saveiro (a R$ 40 mil na versao TOP com rodas de ferro) Fox e quando muito, a manutençao do vetusto e desatualizado Golf, alguma sobrevida no ja desatualizado Fox e a Kombi, vendida enquanto a lei permitir, uma vez que a consciencia da empresa nao pesa. Sobre a sua competidora direta, a Fiat, ao menos temos certeza de que teremos um novo Uno, um novo Palio (e familia), como ja temos o Punto, apenas agora em desacordo com o europeu, mas com essa possibilidade, fora a certeza dos novos motores, juntamente com a certeza do moderno, por enquanto, Bravo.
    E a VW? Se alguem tem um Gol e melhora de vida, quer um carro mais moderno, sofisticado, mais em dia com o que se tem la fora, so mudando de marca.