Ford apresentará o novo motor 1.6 Sigma na semana que vem

Ford / Segredos

Ford apresentará o novo motor 1.6 Sigma na semana que vem

Ford Motor Brasil
Novo Ford Focus 2009 Segundo o site do jornal Diário de São Paulo, a Ford apresentará na próxima semana o aguardado motor 1.6 16v Sigma, que segundo a mesma fonte, foi desenvolvido em parceria com a Yamaha, possui cabeçote em alumínio e pesa apenas 90kg. Segundo o jornal, quando abastecido com álcool ele é capaz de gerar incríveis 145cv, a mesma potência do motor 2.0 Duratec que equipa o Focus, modelo que será o primeiro a ser equipado com esse motor. É ele não é só mais potente, ele também possui mais torque: 19,4Kgfm contra 18,9Kgmf. Inicialmente, o Sigma será fabricado na fábrica de Taubaté e fará sua estréia no Focus e equipará o Fiesta “europeu” que começa a ser produzido no méxico em meados de 2010, chegando ao Brasil em 2011. O motor 1.6 Rocam, que custa muito menos, continuará em uso no resto da linha Ford.

Ps: Na verdade, as especificações do jornal se referem ao motor 2.0 Flex do EcoSport, que também passará a ser usado no Focus, hoje só movido à gasolina.

Fonte | Diário de S. Paulo

  • Para Luis, meu amigo uns dos melhores motores Ford Zetec 1.8 16V equiparam o Escort e os primeiros Focus, rodei com 250mil km quando vendi e ainda tava ótimo.

  • Não é nenhuma novidade um motor 1.6 com 145cv.

    Aliás, em 93 a Honda produziu um civic, chamado VTI com motor 1.6 e 160 cv…

  • o q tem de ruim e o cabecote de aluminio naum presta.
    pois comeca a dilatar com a temperatura e esquenta.
    a propri ford tinha nos fiestas antigos se naum me engano era endurance e mudou pro zetec para abolir o cabecote

  • Será mesmo? Tem que ter algo de ruim escondido aew. Deve ser o preço. Aposto que o preço vai pesar. To tão acotumado com lançamento de carroça mascarada de carro e face-lift em carroça pra parecer charrete…
    Vamos ver no que que vai dar.

  • Anônimo

    Eu que já era um apaixonado pelo focus, modelo antigo -pois uso um no meu dia-a-dia modelo gl 1.6 103cv, agora, com esta potência no modelo novo, carroceria HATCH, visual esportivo…tudo de bom! Adeus concorrentes! Vou estudar dobrado pra passar no meu concurso e comprar logo um pra mim!

  • 145cv em um motor 1.6? É sério isso?

  • Poxa 145cv??!!

    Vai deixar as outras no chinelo… hehehe