Sai a Stock Car Júnior. Entra a Mini Challenge

Brasil / MINI

Sai a Stock Car Júnior. Entra a Mini Challenge

2008-mini-challenge1 Em 2010 uma nova categoria substituirá a Stock Car Júnior, a Mini Challenge. O carro dessa nova categoria será o Mini Cooper. Eles virão prontos da Inglaterra, equipados com motor 1.6 turbo de 224 cavalos, que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e a atingir a máxima se 240 km/h. mini-john-cooper-works-challenge-2008-4 Serão 15 carros no grid, todos iguais, com sistema de macaco de ar comprimido, bancos de competição com cintos de seis pontos, volante de corrida, entre outros itens. A competição acontecerá em duas baterias de 25 minutos cada, com intervalos de 1h, sempre aos sábados. 08-mini-challenge-600 O Mini Challenge já acontece na Espanha, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Suíça e também no Reino Unido. No Brasil a primeira etapa acontece no dia 28 de março, em São Paulo e a última em 5 de dezembro, em Curitiba (PR).

Fonte | AutoEsporte

  • Anônimo

    os carros nao sao de plastico… sao de fibra de vidro por fora e fibra de carbono por dentro. blz.

  • Legal saber q uma categoria foi modificada para "melhor"?? Pelo menos o carro vai ser de verdade e nao de plastico como sao os atuais carros da stock car.

    O que uma grande quantidade de dinheiro nao faz com a cena automobilistica.

  • kuka

    só esqueceu de comentar como que alguém como "eu" faz pra participar….-_-'…..zuera!heheh
    show d bola a noticia….eu sou apaixonado pelo mini desde que eu assisti "uma saida de mestre"(uma das coisas mais sexys é charlize theron naquele mini vermelho)
    que venha…eu vou assistir sempre que possivel!

  • Acho que vcs não entenderam. A stock car vai continuar. O que vai mudar é a stock car jr, que é uma corrida com uns carros bem pequenos. Acho que vai ficar mais bacana com os mini-cooper.

  • Pra variar: Decadencia nas pistas!

  • Anônimo

    na stock cada um momta o seu carro, na mini tds sao iguais, portanto ai sim veremos quem sabe dirigir.

  • Anônimo

    Jeano, vc é um b… não entende nada de corrida. A stock brasileira é uma das corridas mais emocionantes. Mostra quem sabe pilotar de verdade. Essa do mini é pura firula perto da Stock.
    Vai ser mais um momento de diversão para quem ama velocidade.

  • Jeano

    AH! Só torço para que seja mais emocionante que a Stock, eita corridinha chata! Antes fosse com carros tunning…