Audi lança o A4 2.0 TFSI flex

Audi / Lançamentos / Saab / Volvo

Audi lança o A4 2.0 TFSI flex

A4_1 A Audi já está vendendo o seu primeiro veículo com motorização flex. Trata-se do Audi A4 2.0 TFSI, que ganhou a nomenclatura ‘flex’, fazendo jus a sua motorização. O carro ganhou a novidade muito provavelmente devido a seus concorrentes, que também oferecem carros com combustível alternativo: o Saab 9-3 Biopower e o Volvo S40 1.8F. Com o motor 2.0 TFSI, o carro conta com 180 cavalos de potência, em ambas as opções de combustíveis. Desta forma, a Audi pretende limitar o consumo do álcool (etanol). A4_2 Segundo dados da montadora, o consumo médio de gasolina gira em torno de 14,5 km/l e de etanol em 11,1 km/l, que pelo fato do combustível ser mais barato que a gasolina, torna-se vantajoso usar o combustível vegetal.  Custando algo em torno de 35.000, o carro possui todas as adaptações necessárias para funcionar com o etanol E85, podendo contar com a partida a frio a uma temperatura de até -30°C sem necessidade de aquecer o bloco do motor.a Não há nenhuma restrição quanto às proporções de combustível, além do desempenho ser o mesmo, já que a central de injeção calcula qual é o modo ideal de operação de acordo com a situação. Por enquanto, estão disponíveis apenas carros com tração dianteira, já os carros de tração total chegarão na metade de 2010.

Fonte | Motorpasión

  • Se Audi for esperta, trara logo este carro pra ca.
    Um carro com 180cv com media de 11.1km/h no alcool nao da para comparar com os nossos japoneses.
    Como eu venho dizendo a muito tempo: tecnologia existe para aumentar o rendimento de carros flex, mas se os fabricantes nao querem usar por nao ter retorno, paciencia.
    A Audi, como a materia disse, so dispos isto por conta da concorrencia oferecer. Tem haver uma iniciativa, infelizmente.