Chevrolet ultrapassa Volkswagen e torna-se a vice em vendas no mercado; Fiat permanece na liderança

Chevrolet / Fiat / Ford / Mercado / Volkswagen

Chevrolet ultrapassa Volkswagen e torna-se a vice em vendas no mercado; Fiat permanece na liderança

Agile1 Conforme visto anteriormente  aqui no Novidades Automotivas, Janeiro foi um mês de queda nas vendas de carros no Brasil. Porém, algumas quedas fizeram com que algumas marcas avançassem em posições no ranking das vendas; a Chevrolet ultrapassou a Volkswagen em vendas, tornando a produtora do Agile a vice do mercado, tomando o posto da Volkswagen. Devido ao lançamento do Agile, que ocorreu em outubro de 2009, a Chevrolet vem crescendo em vendas gradativamente, apesar das críticas. O modelo já pode ser facilmente visto em muitas cidades brasileiras. Fox1 A Fiat segue na liderança, com 23,22% de vendas no segmento de automóveis de passeio e 19,49% no segmento de comerciais leves. Logo após, vem a Chevrolet com 22,89% e 18,14%, respectivamente, e, finalmente, a Volkswagen, com 21,14% e 12,75%. Já a Ford, com uma participação menor, aparece com 11% e 11,77%, respectivamente. Apesar do Novo Gol prosseguir na liderança do ranking dos mais vendidos, as vendas de outros modelos da Chevrolet ajudaram na conquista da vice-liderança. Talvez o preço alto de certos modelos da Volkswagen também influencie a perda da vice-liderança, embora o avanço da Volkswagen seja incontestável.

  • "Anônimo", no caso, o Agile fica em 9º lugar quanto ao ranking dos veículos de passeio. Juntando os comerciais, a Strada ultrapassa o Agile no ranking, e por isso, há essa diferença.

    E minha fonte dos dados foi o Interpress Motor, e não a Auto Esporte.

    Abraço!

  • Anônimo

    Essa reportagem foi tirada da globo – autoesporte.. n entendi, pq eles dizem q o agile foi o 9 mais vendido, e na propria pagina vejo q ficou em 10. e em outros sites, disse q a vw passou a fiat em carros de passeio!! N entendo mais nda!! Esse agile feio ja foi longe demais c seu marketing de comprar opiniao de revistas e sites!!

  • Legal seu comentário Rodrigo. Só tem um único defeito… ser "maníaco" por qualquer tranqueira fabricada no Brasil. Seja Fiat, Ford, GM, Vw… Renault. Sinceramente… estou enojado dos carros vendidos no país. Se a GM "roubou" o 2º lugar da VW e dá os créditos ao Agile (Fragile)… Realmente estamos a pé de carros. Ouso dizer que tenho medo do que virá por aí…

  • Fico imaginando o impacto dos lançamentos da FIAT em 2010, aqui na minha cidade, no dia 1º de fevereiro inauguraram uma a nova loja da concessionária da FIAT Polígono, linda e espaçosa.

    Estou contando os dias pra ver no mostruário e nas ruas o Novo Uno, Punto 1.6 TriTec e Bravo.

    FIATmaníaco com orgulho até morrer. 😀