O modelo mais vendido da Porsche recebe uma nova geração. Falo do SUV Cayenne, lançado em 2004 em meio a críticas dos fãs dos esportivos da Porsche, e que hoje é um sucesso em todo mundo. A Porsche revelou a nova geração do modelo, que fará sua estréia no Salão de Genebra. Agora com design muito mais esportivo, o Cayenne mudou consideravelmente. Faróis lembram o esportivo 911, enquanto as lanternas que invadem a lateral são inspiradas no Panamera. A versão Turbo (cinza) continua a ter grade frontal maior que as demais versões. O novo interior não tem comparação com o antigo. Com console central mais alto, como no Panamera, o motorista não se sente ao volante de um SUV, e sim de um esportivo. No centro do painel a tela de LCD funciona como GPS, computador de bordo e aparelho de som. A versão de entrada chama-se apenas Cayenne, com opção de motor 3.6 V6 à casolina com 300cv, ou o 3.0 V6 de 240cv à Diesel. Para quem quer mais potência leva o Cayenne S, equipado com o motor 4.8 V8 de 400cv. A grande novidade dessa nova geração é a versão S Hybrid, que entra no lugar da versão antiga GTS. Ele combina o motor V8, porém associado a um motor elétrico auxiliar. Os dois combinados geram 375cv, e o consumo médio fica em 12 km/l. Ainda assim a versão mais desejada é a Turbo, com motor 4.4 V8 biturbo e 500cv. Em todas as versões o Porsche Cayenne está equipado com câmbio automático Tiptronic de 6 marchas e sistema Start/Stop. Na Europa as vendas do modelo 2010 iniciam em maio. No Brasil sua chegada está confirmada para esse ano, junto com a versão híbrida.
Porsche revela nova geração do Cayenne
- Henrique Rodriguez
- 25/02/2010
- 20:38
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...