Apenas hoje a Volkswagen revelou todos os detalhes da Amarok, sua primeira picape grande, em um evento de apresentação simultânea da picape para a imprensa mundial em Bariloche na Argentina e em Hannover na Alemanha. Após 5 anos de desenvolvimento, muitos flagras e especulações, quase tudo sobre ela foi revelado. Resta apenas um fator que se alto, pode acabar com tudo, o preço. Como o alvo é a Toyota Hylux, o preço não deve/pode exceder os R$ 120 mil. Fabricada na Argentina, a Amarok chega ao mercado brasileiro em março, primeiro na versão cabine dupla Highline. Segundo a Volkswagen, sua segurança e conforto, são tais como os de automóveis de passeio. O habitáculo é o maior da categoria, e o aproveitamento do motor também. Ela é a primeira picape do mercado com motor biturbo. Adepta à tática de downsizing, seu motor é um 2.0 TDI de última geração com injeção common-rail e um câmbio manual de 6 velocidades de engates precisos. Ele gera 163 cv e impressionantes 40,7 kgfm de torque em apenas 1.500 rpm (o 3.0 da Hilux gera 163cv e 35kgfm de torque). Outra coisa que também impressiona é o consumo, 13,1 km/l de Diesel (em 4×2), ótimo para o segmento. Com velocidade máxima de 181 km/h (em 4×2) ela acelera até 100 km/h em 11,1 segundos. De série a Amarok Highline chegará com com tração 4×4 não permanente (4Motion), retrovisores parcialmente cromados, ar condicionado automático (Climatronic), sistema de som com visor touch screen e CD-Changer para 6 discos, revestimento dos bancos em couro e rodas de liga leve de 18 polegadas. Em matéria de segurança ela terá airbag duplo, cintos com pré-tensores nos bancos dianteiros, controle de estabilidade (ESP, opcional), bloqueios eletrônicos dos diferenciais (EDS), o controle de tração (ASR), Hill Hold Assist, que aciona os freios automaticamente, e o sistema de freios ABS adaptados a condições off road exigentes. A Amarok pode carregar pouco mais de 1000kg em sua caçamba e puxar 2.8t no reboque. Os preços oficiais dela só deverá ser revelado quando começar a ser vendida por aqui. As cores disponíveis serão “Branco Cristal,” e “Verde Tropical ”, “Prata Vegas”, “Prata Sargas”, “Cinza Iron”, “Azul Island”, “Marron Safari”. A opção perolizada é a “Preto Mystic”. A produção em série da Amarok já começou na fábrica argentina de Pacheco, próximo de Buenos Aires, de onde será exportada para todo o mundo. Em breve chegam novas versões, com motor diesel 2.0 turbo, de 122 cv, ainda neste ano, e flex, ainda sem data divulgada. A versão cabine simples só será vendida no primeiro semestre de 2011.
Volkswagen Amarok é finalmente lançada
- Henrique Rodriguez
- 06/02/2010
- 10:17
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...