Volkswagen revela segunda geração do Touareg

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
touareg_2010_00
O Salão de Chicago abriu ontem suas portas, mas a Volkswagen resolveu deixara para Genebra a primeira aparição pública da segunda geração do SUV Touareg, que passou por uma merecida e profunda reforma e ganha uma versão híbrida.
Além de ter se integrado ao DNA de design da Volks, o modelo se aproxima ainda mais do Porsche Cayenne, cuja nova geração também estará em Genebra. Se na primeira geração eles já eram muito semelhantes, agora a relação entre os dois, que compartilham plataforma, será ainda mais evidente.
touareg_2010_03
Mais discreto, elegante e leve. A Volkswagen anunciou uma redução de peso na ordem de 20%, cerca de 208kg, na nova geração. O novo painel é digno de um grande sedã, com controles ao alcance do motorista e com menos botões. Algumas funções saíram do quadro de instrumentos e foram para o display no centro do painel.
Dentre as novas tecnologias do modelo, está o Area-View composto por 4 câmeras ao redor do veículo que auxiliam ao estacionar, e o Side Assist, que detecta a aproximação de veículos. O modelo também contará com o maior teto solar panorâmico do segmento.
touareg_2010_04

As fotos reveladas pela Volks são da versão híbrida do modelo, que finalemnte começará a ser vendida. Ela possui um motor V6 TSi com 333cv acoplado a um motor elétrico de 47cv, totalizando 380cv e torque em torno de 58kgfm. O Touareg Hybrid acelera de 0 a 100 kmh em 6,5 segundos e atinge a máxima de 240km/h. Ainda haverão versões com os motores 3.6l FSI de 280 cv, 3.0l TDI de 240 cv e 4.2l TDI de 340 cavalos.
touareg_2010_01

Fonte | Autoblog.it 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários