Informações técnicas sobre os novos motores Fiat 1.6 16v e 1.8 16v

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linea_absolute_0051 A Fiat deve apresentar junto com o Novo Uno dois novos motores o 1.6 16v e o 1.8 16v, âmbos produzidos na fábrica da antiga Tritec, comprada pela Fiat Powertrain. Tecnicamente os dois motores 1.6 16v e 1.8 16v são muito parecidos, e poderão ser acoplados ao câmbio automatizado Dualogic. Os primeiros modelos a usarem os novos motores são o Punto e o novo Idea 2011. punto_elx_021 A Fiat destaca a versatilidade, dimensões e pesos reduzidos, a confiabilidade mecânica e a praticidade de manutenção dos dois motores. Os dois usam corrente metálica no lugar da correia dentada, e usam componentes que priorizam a redução de atrito entre as peças, o que reduz consideravelmente o consumo.

Motor 1.6 16v Flex

O motor 1.6 16v substituirá aos poucos os motores 1.8 8v compartilhados com a Chevrolet. Tem mais potência que o beberrão 1.8 da GM, 117 cavalos contra 115, mas tem menos torque, 16,8kgfm contra 17.8kgfm. Mas o consumo, que com toda certeza será bem menor, compensará a redução de força. Novo Fiat Uno 327 Brasil informações tritec 1.4 1.0 2010 2011 (4)

Motor 1.8 16v Flex

Na boa, eu não esperava que a Fiat fosse lançar um novo motor 1.8 tão cedo, mas o fim de produção do motor 1.9 16v usado no Linea era um indício, embora fosse esperado que o novo 1.6 o substituiria. Este motor deve solucionar um defeito do motor 1.9, a falta de força em baixas rotações. A potência é a mesma, 132cv com álcool, e o torque aumentou em 0,1kgfm, tendo 18,7kgfm, mas a força total chega em rotações mais baixas. Ele equipará o Linea e o Bravo, que chega em setembro.

Dados técnicos

1.6 16v Flex 1.8 16v Flex
  • 4 cilindros em linha
  • SOHC – Único comando de válvulas
  • Taxa de compressão 10,5:1
  • 115cv (Gas.) e 117cv (Alc) a 5500rpm
  • 16,2 (Gas.) e 16,8kgfm (Alc) a 4500rpm
  • 4 cilindros em linha
  • SOHC – Único comando de válvulas
  • Taxa de compressão 11,2:1
  • 130cv (Gas.) e 132cv (Alc) a 5250rpm
  • 17,8 (Gas.) e 18,7kgfm (Alc) a 4500rpm
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