Brasil deve ultrapassar a Alemanha em vendas

Brasil / Mercado

Brasil deve ultrapassar a Alemanha em vendas

novo-fox-prime_i-motion_0070 É verdade que o mercado de automóveis no Brasil está a todo vapor, diversas marcas e modelos tivera recordes de venda e produção em março, mas o agravante foi o final da redução de IPI. Entretanto, pesquisas das consultorias IHS e J.D. Power & Associates divulgadas hoje (13), afirmam que nesse ano o Brasil será o 4° maior mercado em vendas de automóveis, ultrapassando a Alemanha. De acordo com a J.D. Power, em 2009 foram vendidos 3,1 milhões de automóveis no Brasil, enquanto a Alemanha teve 4 milhões de unidades vendidas. E a previsão é de que as vendas sejam maiores nesse ano, fechando 2010 com 3,4 milhões de carros vendidos, enquanto a Alemanha deve sofrer retração nas vendas. Hoje o brasileiro tem uma facilidade absurda para comprar seu carro, podento financia-lo em até 72x. No ano passado os alemães receberam um incentivo de 2.500 euros para trocar seus carros antigos por modelo mais novos e menos poluentes, o que acabou neste ano. Por isso só devem ser vendidos 3 milhões de veículos neste ano por lá.

Fonte | Carro Online

  • Isso, meu caro, pode fazer com que as montadoras encherguem nosso país com outros olhos, como aconteceu na época da retração econômica mundial, quando a economia brasileira se manteve estável.

  • Eduardo_BA

    O q tem de bom nisso?? Eu n sou dono de montadora, q lucram mto alto no Brasil c carroças, e só eh mais congestionamento e acidentes… Só idiotas msm p comemorar isso (ou donos das montadoras)!!