FPT Powertrain Technologies confirma nova gama de motores que equiparão modelos da Fiat

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FPT Powertrain Technologies confirma nova gama de motores que equiparão modelos da Fiat

E.torQ_thumb[1] A fornecedora de motores e transmissões FPT Powertrain Technologies, que fornece motores e câmbios para montadoras do Grupo Fiat (Fiat, Iveco, Lancia, Alfa-Romeo, Irisbus), PSA, Ford, Mitsubishi, Tata Motors e General Motors, divulgou nesta terça-feira o nome da sua nova família de motores intermediários e a sua logomarca. O nome será E.torQ, que conta como principal característica a capacidade bicombustível e o alto torque em baixas rotações. A FPT não confirma, mas é fato que eles irão equipar modelos da Fiat em breve. A fornecedora não divulgou detalhes como desempenho e cilindrada, apesar de algumas informações terem sido publicadas aqui no Novidades Automotivas,  você confere logo abaixo.  A FTP revelou que a linha já está sendo produzida na cidade de Campo Largo, no Paraná, desde o início deste ano. Também serão fabricados motores movidos apenas a gasolina, abrindo a possibilidade de que os motores seriam exportados. Siena Os primeiros modelos da Fiat que deverão receber a nova gama de motores serão o Punto e a Idea 2011 e, futuramente, a familia Palio (incluindo o Siena).

Motor 1.6 16v Flex

O motor 1.6 16v substituirá aos poucos os motores 1.8 8v compartilhados com a Chevrolet. Tem mais potência que o beberrão 1.8 da GM, 117 cavalos contra 115, mas tem menos torque, 16,8kgfm contra 17.8kgfm. Mas o consumo, que com toda certeza será bem menor, compensará a redução de força. Novo Fiat Uno 327 
Brasil informações tritec 1.4 1.0 2010 2011 (4)

Motor 1.8 16v Flex

Este motor deve solucionar um defeito do motor 1.9, a falta de força em baixas rotações. A potência é a mesma, 132cv com álcool, e o torque aumentou em 0,1kgfm, tendo 18,7kgfm, mas a força total chega em rotações mais baixas. Ele equipará o Linea e o Bravo, que chega em setembro.

Dados técnicos

1.6 16v Flex 1.8 16v Flex
  • 4 cilindros em linha
  • SOHC – Único comando de válvulas
  • Taxa de compressão 10,5:1
  • 115cv (Gas.) e 117cv (Alc) a 5500rpm
  • 16,2 (Gas.) e 16,8kgfm (Alc) a 4500rpm
  • 4 cilindros em linha
  • SOHC – Único comando de válvulas
  • Taxa de compressão 11,2:1
  • 130cv (Gas.) e 132cv (Alc) a 5250rpm
  • 17,8 (Gas.) e 18,7kgfm (Alc) a 4500rpm

 

Fonte | Carro Online