Novo UNO – Modelo foi revelado por blogueiros, mas só jornalistas foram convidados para o lançamento

Brasil / Fiat / Mercado

Novo UNO – Modelo foi revelado por blogueiros, mas só jornalistas foram convidados para o lançamento

938_1_preview Ontem a Fiat se pronunciou pela primeira vez sobre o Novo Uno, mas desde janeiro nós já sabíamos como seria o novo modelo da Fiat, desde fevereiro já o interior dele era conhecido (isso a Fiat nem mostrou ainda), e desde o início de março sabíamos em detalhes tudo que a Fiat revelou ontem junto com as fotos oficiais do Uno, e muito além disso. Os flagras do modelo em testes começaram há mais de um ano. Sei que a Fiat não deve ter gostado muito de termos revelado o exterior do Uno 5 meses antes do lançamento, mas sei que muitas pessoas adiaram para depois do lançamento do Uno a troca de seu carro. Fiat Novo Uno 2011 (1) Uma questão interessante foi levantada pelo meu amigo, o jornalista Bruno Freitas do blog Motorgerais. Os blogs tiveram um grande papel para que o Novo Uno seja considerado um dos grandes lançamentos do ano, mas a fabricante, no entanto, não reconheceu este empenho e apenas convidou jornalistas para o lançamento (entre os dias 4 e 6 de maio), alguns de jornais sem expressão alguma. Numa época em que redes sociais já são usados por grandes empresas e marcas para fazer seu marketing, a resposta da Fiat, foi a de que ela está fazendo uma análise detalhada deste tipo de canal de comunicação para traçar uma estratégia. Aguardemos…

  • Infelizemente as montadoras 'brasileiras' ainda possuem uma visão arcaica do atual mercado.

    Os blogs possuem grande poder na disseminação de informações e, para mim, seus posts já representam muita importância.

    Principalmente no que diz respeito à novidades do mercado de autos, os blogs têm muitas vezes se antecipado aos grandes jornais/revistas. Nesse sentido, mereceriam o reconhecimento também das montadoras.

    Porém, o reconhecimento mais importante vocês já tem, que é aquele vindo dos leitores.

    Parabéns!