Novo Fiat Uno e a maior coletiva do mundo

Fiat / Lançamentos

Novo Fiat Uno e a maior coletiva do mundo

uno_attractive_062 O lançamento do Novo Fiat Uno aconteceu na última terça-feira (4) na Praia do Forte, na Bahia. Mas o grande evento mesmo aconteceu na internet. Além de transmitir ao vivo para todo o mundo, a Fiat abriu um espaço no Formspring (um tipo de comunidade que se baseia em perguntar e responder) para que as pessoas pudessem fazer perguntas sobre o Novo Uno. uno_attractive_073 Foram mais de 9.000 perguntas e 2.500 respostas dadas por 3 grupos: Marketing, Engenharia e Happy Hour. Esse evento online, dado pela Fiat como “a maior entrevista coletiva do mundo” foi um sucesso, com excessão a alguns detalhes (os são paulinos que o digam!) e por algumas respostas não terem sido respondidas corretamente. uno_way_1-0_003 Selecionamos algumas perguntas feitas por diversas pessoas. Eu fiz algumas, mas apenas uma foi respondida (a última, lá no finalzinho). Confiram!

porque usar o nome do uno para um carro completamente novo?? by kaicpf

MARKETING – Porque ele o homenageia um dos maiores sucessos da FIAT e mantém os atributos relacionados ao Uno: robustez, economia, confiabilidade, baixo custo de manutenção e ótimo preço. HAPPY HOUR – Porque o novo Uno é novo e é um carro completamento novo e uno.

O painel dele é de plástico rígido, ou é emborrachado?

ENGENHARIA – O painel do Novo Uno é moldado em plástico. MARKETING – O painel do novo Uno é um dos destaques do habitáculo do carro. A parte frontal traz a tecnologia “insert molding”, um filme estampado e injetado conjuntamente ao componente plástico. O recurso propicia a criação de elementos gráficos variados, diferenciando as versões do carro, e vem de série nas versões Attractive e Way, e como opcional na Vivace. (Tá, mas é de plástico rígido ou emborrachado? Será que custava dizer que é rígido, como em todos os carros do segmento dele? Economizariam as teclas…)

O novo Fiat Uno veio com o intuito de tentar quebrar a VW em relação ao sucesso de vendas do Gol G5 e Fox que se tornaram tão populares no Brasil? by alanchristiann

MARKETING – As pesquisas mostravam que o público queria um carro pequeno por fora e espaçoso por dentro, de fácil manutenção, econômico e ótimo preço, ou seja, os elementos consagrados do Uno. Assim, a ideia foi criar um novo conceito dentro do segmento, mantendo os atributos que fizeram do Uno uma história de sucesso. Por isso o novo Uno traz tudo isso e muito mais: é o que tem a melhor ergonomia, a melhor dirigibilidade e o maior espaço interno entre os concorrentes. Seu novo motor EVO também é mais potente (mas ainda assim econômico, como já vimos). O novo Uno possui novas cores, traz o atributo inédito de customização, tem econômetro no Vivace 1.0 e conta-giros nas outras versões, tem FIAT Code em todos os modelos, garantindo a segurança, tem pára-brisa térmico como opcional – uma novidade no mercado nacional -, carroceria totalmente reformulada, suspensão concebida para manter a estabilidade direcional e enfrentar qualquer terreno sem transmitir ao habitáculo as vibrações ocasionadas por pisos irregulares, entre outras novidades. É por estas e outras que ele tem o melhor custo-benefício entre todos os concorrentes e é certeza de sucesso. nOVO FIAT UNO 2P ATTRACTIVE E WAY

Qual será a produção média mensal do novo Uno? by dopke

MARKETING – A expectativa de vendas é de 10 a 12 mil unidades por mês.

Quanto ao consumo, qual é a média por litro?

ENGENHARIA – O consumo urbano médio do motor 1.0 é estimado em 15,6 Km/l (gasolina) e 10,5 Km/l (etanol). Já o consumo médio em estrada do motor 1.0 é estimado em 20,1 Km/l (gasolina) e 12,9 km/l (etanol). Os modelos de motor 1.4 tem consumo urbano médio estimado em 14,7 Km/l (gasolina) e 10,3 (etanol). Já o consumo em estrada deste motor é estimado em 19,4 Km/l (gasolina) e 12,8 (etanol).

aqueles quadradinhos na grade,é uma entrada de ar ou é so enfeite (serio) by diegofelipe432

MARKETING – Os três round squares (ou quadrados arredondados)na dianteira são elementos puramente estéticos, que cativam o olhar e despertam a curiosidade de explorar mais além. Esse detalhe é fruto de um design novo, baseado em pesquisas mercadológicas e de opinião. HAPPY HOUR – Não ficou um charme?

A gregos, o Uno agradaria, agora a Troianos… O negócio seria indicar uma Doblo… né? Ou será que o índice de habitabilidade é tão bom assim nesse novo Uno?

ENGENHARIA – O novo Fiat Uno vem com o maior índice de habitabilidade da categoria (2.219 litros). O Doblo já se encaixa em outra categoria, o que inviabiliza a comparação. Porém vale a pena vê-lo de perto para saber se sua necessidade será suprida. HAPPY HOUR – Que venham os Troianos! uno_way_1-4_049

Quanto tempo de garantia tem o carro?

MARKETING – A garantia geral é de um ano, sem limite de quilometragem. E nesse período, se o dono do veículo tiver alguma emergência, ele conta com a assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e carro reserva em qualquer lugar do Brasil.

O Fiat Uno vai de 0-100 em quantos dias?

MARKETING – Dependendo da versão o desempenho é o seguinte:
Vivace 1.0: 14,7 s (gasolina) / 13,8 s (álcool)
Attractive 1.4: 11,1 s (gasolina) / 10,8 s (álcool)
Way 1.0: 16,8 s (gasolina) / 15,8 s (álcool)
Way 1.4: 11,8 s (gasolina) / 11,5 s (álcool) HAPPY HOUR – Ok, Ok, fazer a conta de conversão de segundos para dias é só para os engenheiros!

Afinal, terá, futuramente, disponivel como opcionais: retrovisores elétricos, câmbio dualogic e vidros elétricos nas portas traseiras?

MARKETING – Não há previsão…

Quanto pesa? by maiconsievert

ENGENHARIA – O peso varia conforme a versão: a Way 1.0 pesa 920 Kg e a Way 1.4, 940 Kg. A Vivace é mais leve: 895 Kg. Já a Attractive alcança os 925 Kg.

o que é o para-brisa térmico?

MARKETING – O para-brisa térmico tem a função de desembaçamento.
Quando acionado, ele leva até três minutos para desembaçar o vidro da
frente por completo. No final deste tempo, a função é desativada
automaticamente. É um conteúdo inédito para o segmento do novo Uno.

Qual a velocidade final de ambos?

ENGENHARIA – O novo Uno será apresentado com dois motores, Fire EVO 1.0 oferencendo desempenho de 151 Km/h (gas.) e 153 (etanol) e o Fire EVO 1.4 contando com desempenho de 165 Km/h (gas.) e 167 Km/h (etanol).

A Fiat espera que as vendas superem as do Palio? by RenatoBellote

MARKETING: Nós estamos com expectativa de vender de 10 a 12 mil unidades por mês. Acreditamos que, por se tratar de um carro popular, com design inovador e muitas possibilidades de customização, será um grande sucesso de vendas.

Há chances do Uno substituir o Panda na Europa? by HENRIQUEAR

MARKETING – Ainda não há estudos divulgados relativos à citada substituição. uno_attractive_056uno_attractive_059

  • É uma mistura de Kia Soul com Renault Twingo. Muito feio.

  • É um conforto a mais para quem gosta de dormir com a cabeça apoiada no painel, oras…

    Brincadeira. O painel emborrachado é mais luxuoso por ser mais resistente, não arranhar e ser melhor ao toque, além de evitar rebarbas nos plásticos 😉

  • Anônimo

    Tá, mas qual é a graça de ter painel emborrachado?

  • Peço as mais sinceras desculpas. Recebi as fotos por um amigo, que disse ter achado em um fórum.

    Os créditos já foram dados, obrigado!

  • Anônimo

    Gracias por agradecer las fotos de Auto plus Digital.