Em entrevista para o jornal alemão Tagesspiegel, o CEO da General Motors Europa, Nick Reilly, anunciou que estudanda expandir a marca Opel para fora da Europa, como a Autrália e a América do Sul, logicamente, incluindo o Brasil. Ele também quer aumentar as vendas da marca em países onde ela vende pouco, como a África do Sul e a China. A ideia é boa. Na Austrália, onde a GM é representada pela Holden, a Opel já tem uma imagem boa no mercado, já no Brasil onde, se eu não me engano, a marca nunca este oficialmente, seria uma atitude um tanto ousada. Seria legal ter no Brasil as novas gerações do Astra, Zafira e Meriva, e curioso ver o modelo antigo sendo oferecido com o mesmo nome e por outra marca, no caso a Chevrolet. Mas o que a Opel quer é expandir sua marca na China, o mercado mais promissor em vendas de automóveis, mas onde a Opel só conseguiu vender 3.000 unidades em 2009. A Opel quer vender 200.00 unidades/ano na China, mas o desafio é que ela deverá se associar a alguma empresa chinesa para isso, segundo a legislação daquele país.
Opel quer vender mais fora da Europa, e isso inclui o Brasil
- Henrique Rodriguez
- 07/05/2010
- 16:40
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...