Fiat anuncia dados do Uno Sporting: preços partem de R$ 33.970

Curiosidades

Fiat anuncia dados do Uno Sporting: preços partem de R$ 33.970

uno_sporting_0053 Após postarmos com exclusividade patentes da versão Sporting do Novo Uno, deduzimos que o modelo deveria ser lançado logo após o Salão do Automóvel, onde ele poderia ser exposto. Não foi diferente: estivemos lá, junto de mais de 500.000 pessoas, e todas puderam conferir o Uno Sporting no stand da Fiat. Hoje, a Fiat anunciou oficialmente os preços e dados técnicos do modelo. Ele virá custando a partir de R$ 33.970. Segundo a Auto Esporte, o modelo virá equipado com direção hidráulica e faróis de neblina. Outros equipamentos como ar-condicionado, airbag duplo e ABS serão opcionais. uno_sporting_0054 Como diferencial, a versão possui interior personalizado, com puxadores de porta na cor laranja, além dos comandos do ar-condicionados, também na mesma cor dos puxadores de porta, e os bancos personalizados. Além disso, o painel também foi modificado. Por fora, o modelo ficou 20 milímetros mais baixo, após um reajuste na suspensão, ganhou rodas de aro 15, pneus 185/60 e anéis na cor vermelha na parte dianteira, além de faróis com máscara escurecida, lanternas também com a máscara escurecida, escape duplo e spoilers na traseira. uno_sporting_0025 O modelo, muito provavelmente, será equipado com o motor 1.4 EVO, de 88 cavalos. Apesar do motor ter um bom desempenho, a Fiat poderia considerar o motor 1.6 e.torQ de 16 válvulas, que equipa a família Palio. O modelo ganhou também uma nova gama de cores, disponível apenas nesta versão. Agora, o modelo ganhou a cor Laranja Nemo, exclusiva – por agora – na linha Fiat e as cores Amarelo Indianápolis e Vermelho Modena, que já foram disponibilizadas no Punto Sporting. uno_sporting_0033 Nas imagens de patentes divulgadas pelo Novidades Automotivas, há a imagem de um Uno duas portas. O seu lançamento não será simultâneo, já que a Fiat ainda está realizando testes com a carroceria de duas portas – que será lançada em meados de 2011, além da falta de espaço na fábrica de Betim, que será resolvida quando a produção do Siena for transferida para Córdoba, na Argentina. uno_sporting_0036uno_sporting_0034

Fonte | Auto Esporte

  • Anônimo

    Tal qual a GM fez com Classic/Celta/Prisma e família Agile, as plataformas do novo Uno e Palio, projetos 327 e 326, derivam, SIM, do antigo 147. (Trabalho com autopeças e sei bem as partes de suspensão e outras que eles compartilham) Esse NOVO UNO não passa de um 147 reestilizado.
    Aqui como em todo mundo a montadoras só pensam em grana. A diferença é que nós Brasileiros não somo exigentes e aceitamos produtos defasados.
    Se não, Kombi, Golf, Astra, Picasso, Polo, Vectra, Palio (família inteira), 207, Parati, Fox, S10, Ka, Fiesta, Clio, etc já estariam devidamente fora de linha, pois já foram substituídos no mundo inteiro, alguns deles, a décadas, diga-se de passagem… E outros nem seriam lançados, pois já chegam defasados em anos, algumas vezes também já foram retirados de linha em países de primeiro mundo (ou de consumidores exigentes), como é o caso desse Corsa – lançado na Europa em 2006, Logam/Sandero/Livinia – plataforma da década de 80, Agile e Montana, plataforma do Corsa antigo, New Fiesta previsto para ser fabricado aqui a partir de 2014, ano que certamente já terão lançado outro modelo na Europa/EUA. Tem também aqueles verdadeiros engodos, onde a fabrica pratica um "upgrad" apenas visual, como foi o caso do Pegeout 206, que recebeu apenas os faróis do novo 207 Europeu, e foi apresentado como nova geração ou Golf/Polo/Fox que recebe mudanças apenas estéticas são oferecidos como carros de nova geração, alem de outras bizarrices que nem vale comentar….