Fiat Bravo chega ao Brasil por R$ 55.200

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Fiat Bravo chega ao Brasil por R$ 55.200

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Após 2 anos de atraso, enfim chega ao Brasil o Fiat Bravo. Novo hatch médio da marca italiana, que já havia se antecipado ao lançamento no Salão do Automóvel, e chega para substituir o Stilo com duas motorizações, o 1.8 16V E.torQ de 132cv (etanol) câmbio mecânico ou Dualogic para as versões Essence e Absolute, e o 1.4 T-Jet de 152cv (gasolina) com câmbio de 6 marchas para a versão T-Jet, que só será lançada no início de 2011. bravo_absolute072 Vendido na Europa desde 2007, o Fiat Bravo nacional é lançado no Brasil recheado de equipamentos de série como a direção elétrica Dual Drive e os faróis de neblina com sistema cornering, que quando o carro faz uma curva fechada ou manobra com faróis baixos aciona o faról de neblina do lado correspondente à curva. Ele ainda pode contar com faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico Skydome, sensores crepuscular e de chuva, e 7 airbags. O modelo conta com 2 anos de garantia total, e suas revisões são a cada 15.000km.

Motores e desempenho

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Nas versões Essence e Absolute, o Fiat bravo é equipado com o motor 1.8 16V E.torQ de 132cv (5.250rpm) e 18,9 Kgfm de torque com etanol, e pode ser acoplado a um câmbio mecânico ou automatizado Dualogic. Com ele o Bravo atinge a velocidade máxima de 191km/h (gasolina) e 193km/h (etanol), e vai de 0 a 100km/h em10,3s com gasolina e 9,9s com etanol. O consumo para as duas versões é de 11,3km/l com gasolina e 7,9km/l abastecido com etanol no ciclo urbano, e 16,1km/l com gasolina e 11,2km/l com etanol, na estrada.
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Já o motor 1.4 T-Jet à gasolina que equipará a versão T-Jet, gera 152cv aos 5.500rpm com torque de 21,1 Kgfm/2.250. Com Overbooster, sistema que aumenta a pressão do turbo no motor de 0,9 bar para 1,3 bar e endurece a direção, o torque sobe para 23,0Kgfm/3.000 rpm. O câmbio para a T-Jet é manual de seis velocidades. Nessa versão o Fiat Bravo atinge a velocidade máxima de 206km/h e chega aos 100km/h em 8,7s.

Versões, preços e equipamentos

Fiat Bravo Essence 1.8 16v flex – R$ 55.200  (manual) e R$ R$ 57.800 (Dualogic)
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A versão de entrada do Bravo já conta de série com airbag duplo, ar-condicionado manual, direção elétrica com função “City” (mais leve), roda em liga leve 16”, faróis de neblina com sistema cornering, freios a disco nas quatro rodas sem abs, piloto automático, rádio CD com MP3, espelhos retrovisores elétricos, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade, tampa do reservatório de combustível com abertura elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, para-sóis com espelho e iluminação, porta-luvas e porta-malas iluminados, banco traseiro bipartido 1/3 e 2/3, ganchos para fixação de carga no porta-malas, chave com telecomando para vidros, travas e porta-malas.
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Opcionais:
Freios com ABS, ar condicionado automático Dual Temp®, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ ou Blue&Me™ NAV + volante revestido em couro com comandos do rádio, teto solar elétrico Skydome, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, apoia-braço traseiro, além de bancos revestidos parcialmente em couro nas cores preta ou marrom. A versão Dualogic oferece, ainda, o comando do câmbio no volante, ou borboletas. bravo_essence_038

Fiat Bravo Absolute 1.8 16v flex – R$ 62.250 (manual) e R$ 65.200 (Dualogic)
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Versão intermediária, traz os mesmos itens de série da versão Essence mais: ar condicionado automático Dual Temp®, Blue&Me, freios ABS, Night Design, sensor traseiro de estacionamento, volante em couro com comandos do rádio, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, além de apóia braço central banco passageiro, rodas de liga-leve aro 17”, maçanetas e guarnições abaixo dos vidros cromados, tapetes em carpete com bordado Absolute, mais tecidos e detalhes de acabamento exclusivos. Para o Dualogic as borboletas de troca de marcha são de série.
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Opcionais:
Teto solar elétrico Skydome, sensor de pressão dos pneus, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ NAV, Rádio NAV™, sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva e bancos parcialmente revestidos em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.bravo_absolute019

Fiat Bravo T-Jet 1.4 16v turbo e câmbio manual de 6 marchas– só no primeiro trimestre de 2011 R$ 67.700
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Versão topo de linha, tem todos os equipamentos da versão Absolute e conta ainda com: ESP (controle de estabilidade) + Hill Holder (segura o carro por até 2 segundos em arrancadas em aclives ou declives), rodas de liga-leve exclusivas 17”, botão Overbooster no painel, faróis dianteiros escurecidos, saída da descarga dupla cromada, pinças de freio pintadas de vermelho, freio de mão e pomo da alavanca do câmbio em couro com costuras vermelhas, pedaleira e apoia-pé esportivos, spoiler e minissaia, além de diversos detalhes de acabamento.
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Opcionais:
faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico Skydome, Rádio NAV™, Blue&Me™ NAV, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva, som Hi-Fi com subwoofer, rodas em liga-leve 18” + pneus 225/40, bancos revestidos parcialmente em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.
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  • Dificil escolher carro no Brasil!!Quando lançaram o New Fiesta Sedan fiquei empolgado com o visual arrojado e pelo fato de ser um lançamento global,porém, quando fui ver o carro percebi que no Brasil ele não tem cambio automático, não tem nem um simples farol de neblina e vem com uma quantidade infinitamente menor de opcionais (sem falar que o espaço no banco de trás cabe mal duas pessoas…gente falando de FOCUS, um carro que vai mudar já no próximo ano e que é uma das manutenções mais caras do Brasil ( quem tem FORD sabe disso)….I30 é uma maravilha, lindão!!!O problema é que a garantia de 5 anos é uma armadilha, ou seja, na 3ª manutenção para frente os Senhores terão uma triste surpresa e, se quizer manter a "Garantia" tem que fazer as manutenções programadas, que por sinal, acontecem em menor tempo(com maior freqüência….
    Quanto ao preço do BRAVO nem vou generalizar, porém, pelo que ele oferece ta no nível de preço com que somos assaltados aqui no Brasil, pagando 77.000 mil Reais em um Corolla XEI completo, enquanto o mesmo carro( mais completo ainda) nos EUA (Estados Unidos) custa 19.000 mil dolares..Vale ressaltar que o Dólar vem se desvalorizando mundo afora, e apesar dos pesares não justifica a desculpa dos custos Brasil(impostos, logística) para venderem por aqui veículos tão caros e defasados com relação ao mercado mundial.
    Sendo assim, escolham um veículo com que tenham a maior afinidade e assumam os riscos (prós e contras) de cada marca, sempre torcendo para que a concorrência no Brasil saia dos niveis de cartéis (ANFAVEA) e se tornem uma grata realidade.

  • Anônimo

    "Vou esperar o fiesta hatch!
    q vem com um visual de carro de 60mil pra mais (focus) e nao de 50mil pra menos (punto). Com o valor inicial desse fiat eu compro um fiesta com 7 air bags"

    SONHA,ALICE!!!

  • Anônimo

    Vou esperar o fiesta hatch!
    q vem com um visual de carro de 60mil pra mais (focus) e nao de 50mil pra menos (punto). Com o valor inicial desse fiat eu compro um fiesta com 7 air bags

  • Anônimo

    Que carro sem graça. Parece o Punto

  • Anônimo

    Falei tanto e esqueci de dizer que o Blog é muito bom…

    Parabens pelo blog

  • Anônimo

    O fiat Bravo já chega no Brasil antigo. Lá na Europa este carro já trafega a anos e aqui chega como "O CARRO". Sem contar o valor, O Bravo na Europa é vendido como carro popular, lixo do lixo, e ainda assim o mais simples é o mais sofisticado daqui, este de 65 mil. Lá o valor é de 12 a 15 mil dolares…nao mais que 30 mil reias. Como eu disse, lá ABS, Airbag duplo, teto solar, tela de LCD, Blueme…sao itens basicos de serie…É triste ver que fiat traz estes lixos pra cá. E mais triste ainda e o brasileiro pagar 55 mil por um carro deste. 40 mil tava bem pago pelo carro….

    FIAT é um lixo e nao duvido que esse carro tenha cambio de Punto

  • ABS é opcional no Essence.

    Sobre o i30, vale a pena ler isso:

    Vale a pena comprar um carro com garantia de 5 anos?

    http://www.motorpasion.com.br/geral-carros/mercado/vale-a-pena-comprar-um-carro-com-garantia-de-5-anos/

  • Anônimo

    Cara, onde voce montou seu carro, porque o de 55 mil que montei na site da fiat nao vem com ABS nao amigo
    auhsduhasduha

    Resumindo, o cara que comprar um carro desse nesse preço é um idiota e concordo em partes com a primeiro comentario, Por este preco eu compro um C4, e cara o I30 tem 5 anos de garantia total, nao é por nada que é lider em vendas

    Brasileiro é burro pra caralho, paga 40 mil num gol completo 1.6…tem que se matar mesmo

  • O Bravo de 55 mil tem airbags e o ABS é um opcional de apenas 800 reais.
    O 307 é um carro velho no mercado que está se preparando para saír de linha. Um City custa 55mil básico (com 50 mil tu compra um fit) e assim como o new fiesta, são carros de categoria inferior.

    Um Focus hatch 1.6 custa 50 mil, mas um sedã 2.0 completo custa 70 mil. O i30 é um engodo, é só ver o teste de longa duração dele que a 4rodas está fazendo. E Civic é um sedã, e que também está prestes a mudar.

  • Anônimo

    Bem, eu jamais compraria um carro que custa 55300 reais sem AirBag e nem ABS entre outros tecnologias "basicas"

    Hoje voce compra um 307, zero, completo com ABS, AirBag, Teto solar, farol de milha, som entre outros acessorios por "apenas" 49999. Taxa zero ainda. Por este mesmo preço, 49000 compro um Honda City, New fiest ou entao um Novo ford focus completo 2,0 com todos os itens de segurança…A questao é, sera que algum idiota vai pagar este preço por um carro, sim bonito, mas que nao vale o preco. Aqui na minha cidade por 57000 compro um I30 ou se colocar mais uns 2000, por 59000 compro um honda CIVIC, que amigo, caga na cabeça…

    O bravo pra valer a pena, esse modelo mais simples, tem que sair por no maximo 50000 mil. Quem agradece é a concorrência…