Fiat Bravo chega ao Brasil por R$ 55.200

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Após 2 anos de atraso, enfim chega ao Brasil o Fiat Bravo. Novo hatch médio da marca italiana, que já havia se antecipado ao lançamento no Salão do Automóvel, e chega para substituir o Stilo com duas motorizações, o 1.8 16V E.torQ de 132cv (etanol) câmbio mecânico ou Dualogic para as versões Essence e Absolute, e o 1.4 T-Jet de 152cv (gasolina) com câmbio de 6 marchas para a versão T-Jet, que só será lançada no início de 2011. bravo_absolute072 Vendido na Europa desde 2007, o Fiat Bravo nacional é lançado no Brasil recheado de equipamentos de série como a direção elétrica Dual Drive e os faróis de neblina com sistema cornering, que quando o carro faz uma curva fechada ou manobra com faróis baixos aciona o faról de neblina do lado correspondente à curva. Ele ainda pode contar com faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico Skydome, sensores crepuscular e de chuva, e 7 airbags. O modelo conta com 2 anos de garantia total, e suas revisões são a cada 15.000km.

Motores e desempenho

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Nas versões Essence e Absolute, o Fiat bravo é equipado com o motor 1.8 16V E.torQ de 132cv (5.250rpm) e 18,9 Kgfm de torque com etanol, e pode ser acoplado a um câmbio mecânico ou automatizado Dualogic. Com ele o Bravo atinge a velocidade máxima de 191km/h (gasolina) e 193km/h (etanol), e vai de 0 a 100km/h em10,3s com gasolina e 9,9s com etanol. O consumo para as duas versões é de 11,3km/l com gasolina e 7,9km/l abastecido com etanol no ciclo urbano, e 16,1km/l com gasolina e 11,2km/l com etanol, na estrada.
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Já o motor 1.4 T-Jet à gasolina que equipará a versão T-Jet, gera 152cv aos 5.500rpm com torque de 21,1 Kgfm/2.250. Com Overbooster, sistema que aumenta a pressão do turbo no motor de 0,9 bar para 1,3 bar e endurece a direção, o torque sobe para 23,0Kgfm/3.000 rpm. O câmbio para a T-Jet é manual de seis velocidades. Nessa versão o Fiat Bravo atinge a velocidade máxima de 206km/h e chega aos 100km/h em 8,7s.

Versões, preços e equipamentos

Fiat Bravo Essence 1.8 16v flex – R$ 55.200  (manual) e R$ R$ 57.800 (Dualogic)
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A versão de entrada do Bravo já conta de série com airbag duplo, ar-condicionado manual, direção elétrica com função “City” (mais leve), roda em liga leve 16”, faróis de neblina com sistema cornering, freios a disco nas quatro rodas sem abs, piloto automático, rádio CD com MP3, espelhos retrovisores elétricos, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade, tampa do reservatório de combustível com abertura elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, para-sóis com espelho e iluminação, porta-luvas e porta-malas iluminados, banco traseiro bipartido 1/3 e 2/3, ganchos para fixação de carga no porta-malas, chave com telecomando para vidros, travas e porta-malas.
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Opcionais:
Freios com ABS, ar condicionado automático Dual Temp®, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ ou Blue&Me™ NAV + volante revestido em couro com comandos do rádio, teto solar elétrico Skydome, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, apoia-braço traseiro, além de bancos revestidos parcialmente em couro nas cores preta ou marrom. A versão Dualogic oferece, ainda, o comando do câmbio no volante, ou borboletas. bravo_essence_038

Fiat Bravo Absolute 1.8 16v flex – R$ 62.250 (manual) e R$ 65.200 (Dualogic)
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Versão intermediária, traz os mesmos itens de série da versão Essence mais: ar condicionado automático Dual Temp®, Blue&Me, freios ABS, Night Design, sensor traseiro de estacionamento, volante em couro com comandos do rádio, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, além de apóia braço central banco passageiro, rodas de liga-leve aro 17”, maçanetas e guarnições abaixo dos vidros cromados, tapetes em carpete com bordado Absolute, mais tecidos e detalhes de acabamento exclusivos. Para o Dualogic as borboletas de troca de marcha são de série.
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Opcionais:
Teto solar elétrico Skydome, sensor de pressão dos pneus, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ NAV, Rádio NAV™, sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva e bancos parcialmente revestidos em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.bravo_absolute019

Fiat Bravo T-Jet 1.4 16v turbo e câmbio manual de 6 marchas– só no primeiro trimestre de 2011 R$ 67.700
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Versão topo de linha, tem todos os equipamentos da versão Absolute e conta ainda com: ESP (controle de estabilidade) + Hill Holder (segura o carro por até 2 segundos em arrancadas em aclives ou declives), rodas de liga-leve exclusivas 17”, botão Overbooster no painel, faróis dianteiros escurecidos, saída da descarga dupla cromada, pinças de freio pintadas de vermelho, freio de mão e pomo da alavanca do câmbio em couro com costuras vermelhas, pedaleira e apoia-pé esportivos, spoiler e minissaia, além de diversos detalhes de acabamento.
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Opcionais:
faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico Skydome, Rádio NAV™, Blue&Me™ NAV, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva, som Hi-Fi com subwoofer, rodas em liga-leve 18” + pneus 225/40, bancos revestidos parcialmente em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.
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