Hoje é o último dia do Salão do Automóvel. Foram 12 dias abertos ao público, e quem passou pelo Anhembi conferiu as novidades de montadoras nacionais e estrangeiras, novatas e velhas conhecidadas do público. Mas lá também estavam carros que dificilmente veremos nas ruas, que custam de 500 mil a 10 milhões de reais. Mas é aquele tipo de carro que o mais próximo que você pode ficar é cerca de 1 metro, e não é qualquer um que pode entrar neles. O Bugatti Veyron Grand Sport, por exemplo, só pode ser tocado por um engenheiro francês, que não usa anel, relógio e cintos com fivela, para não danificar o carro. Além disso ele usa luvas e ensaca os sapatos e os bancos antes de entrar no carro. O Bugatti Veyron exposto no Salão está avaliado em R$ 7,7 milhões e possui motor 8.0 W16 com 4 turbos e 1001cv. Mas há no salão um carro mais caro que o Veyron, o Pagani Zonda R. Ele é todo feito em fibra de carbono e é equipado com motor 6.0 V12 que gera 750cv, e custa 10 milhões de reais! O valor é tão absurdo quanto a aceleração do modelo, que vai de 0 a 100km//h em 2,7 segundos. Mas no Salão há outras jóias, como o Koenigsegg CCXR, que extrai 1.100cv de um motor 4.8 V8 com dois superchargers, e vai de 0 a 100km/h em apenas 2,9 segundos. O Rossin-Bertin Vorax é o primeiro superesportivo nacional, e faz sua primeira aparição no Salão mas suas vendas só iniciam em 2012. Abaixo você vê mais superesportivos, e clicando em seus nomes você será direcionado à matérias ou páginas com dados técnicos. Aproveite!
Os superesportivos no Salão do Automóvel 2010
- Henrique Rodriguez
- 07/11/2010
- 12:28
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