Após mistério por um bom tempo, a BMW finalmente apresenta ao mundo o Serie 1 M Coupe, seu mais novo esportivo. Menor carro da marca preparado pela divisão “Motorsport”, o Serie 1 M promete ter a mesma essência do M3 da geração E30, da década de 80. Mas com mais tecnologia e aerodinâmica. Com praticamente as mesmas dimensões de seu ancestral, o Serie 1 M está 5mm mais comprido, culpa dos parachoques aerodinâmicos, e 53mm mais largo, para acomodar eixos com bitola maior (71mm na dianteira e 46mm na traseira), em relação ao 153i, a versão mais potente do cupê até então. Fugindo à regra, ele está 13mm mais alto, mas em contrapartida é 35 quilos mais leve. O motor é o N54, um 3.0 de seis cilindros biturbo, que no 1 M Coupé gera 340cv de potência e 45,8 kgfm de torque máximo. O câmbio é manual de seis marchas, e distribui toda a força do motor no eixo traseiro, com diferencial eletrônico. Assim, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Para-lo a BMW instalou o mesmo sistema de freios do M3 atual.
BMW mostra o Serie 1 M Coupe
- Henrique Rodriguez
- 10/12/2010
- 12:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...