O New Edge foi lançado ainda neste ano nos Estados Unidos, com novidades externas e internas que o deixou mais imponente. O modelo, fabricado no Canadá, ganhou também equipamentos como o MyFord Touch, um sistema inteligente com uma tela Touchscreen, que comanda vários itens do carro. O modelo, agora, chega ao Brasil, 1 mês após ter sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, por três unidades que juntas chamavam muita atenção do público. Agora mais barato, o Edge passa a custar à partir de R$ 122.100 na versão SEL, chegando a R$ 142.610 na versão Limited (sem teto-solar), preços bem distantes daqueles do lançamento do modelo no Brasil, em 2007, algo em torno de R$ 140 mil na versão básica, ponto positivo para a Ford. Resumindo as novidades, a frente traz novos faróis e uma nova grade, que toma boa parte da dianteira do carro, e a traseira ganhou lanternas com uma nova disposição de luzes interna e uma nova tampa do porta-malas. O interior também foi renovado, com novos detalhes de acabamento, novo quadro de instrumentos, console central e novo volante. A Ford citou várias vezes as melhorias no isolamento acústico, diminuindo os ruídos de rolagem e do vento, com o uso de um novo para-brisas, espumas expansíveis nas caixas de rodas e no pilar traseiro, além de janelas mais espessas nas laterais do veículo. O "New", de fato, não foi apenas uma estratégia de publicidade. O motor 3.5 V6 é o mesmo, mas também recebeu melhorias, como um novo sistema de corte de combustível em desacelerações, além do duplo comando variável e independente de válvulas (Ti-VCT), o que ajuda o motor a economizar cerca de 4% de combustível, e que fizeram o modelo receber 20 cavalos de potências a mais, totalizando 289 cavalos e torque máximo de 34,9 kgfm a 4.000rpm. A versão SEL, de entrada, já conta conta com transmissão automática de 6 velocidades, freios ABS, seis airbags, rodas de 18", bancos de couro, ar-condicionado dual zone, tração integral e sensor de ré. A versão Limited ainda conta com o sistema MyFord Touch, abertura e fechamento automático do porta-malas, botão de partida e partida remota (que permite que o carro ligue apenas com a presença do proprietário), e traz como opcional o teto-solar Vista Roof. Ou seja: o New Edge evoluiu em diversos fatores, como design e motorização. E a versão completa está mais barata que a versão básica no lançamento do modelo em 2007. Isso significa que a montadora aposta no SUV, e não o colocou no mercado para ocupar um lugar na categoria dos utilitários esportivos.
Ford new Edge é lançado no Brasil: preços partem de R$ 122.100
- Johanns Lopes
- 08/12/2010
- 17:40
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...