Chevrolet divulga fotos e informações oficiais do Celta 2012; Prisma também recebe novidades

Chevrolet / Lançamentos

Chevrolet divulga fotos e informações oficiais do Celta 2012; Prisma também recebe novidades

Chevrolet Celta e prisma 2012 (1) 
Após 3 anos de novidades apenas mecânicas, a Chevrolet lançou o Celta 2012. Seus atrativos estão no novo design, que deixaram o modelo mais atual. Junto do hatch, está atualizado o sedan Prisma. As mudanças não ficaram apenas no visual. Chevrolet Celta e prisma 2012 (4)
Na frente, a mudança está na grade, que acaba harmonizando com os faróis. As saias no para-choque e nas laterais que você confere acima são opcionais. Já na traseira, nenhuma mudança foi feita, ao contrário do Prisma, que ganhou lanternas escurecidas e uma faixa cromada. Agora, todas as versões, inclusive as do Celta, contarão com para-choques na cor do veículo.
Chevrolet Celta e prisma 2012 (5)
Já no interior, anteriormente simplificado demais, estão as principais mudanças. Em destaque, está o novo volante, mais moderno que o anterior, com a gravata da Chevrolet em destaque, e um aplique prateado (disponível na versão LT). A iluminação Ice Blue agora é usada no quadro de instrumentos. Atualmente, este tipo de iluminação já é usado no Agile, S10, Blazer, Malibu e Camaro. Chevrolet Celta e prisma 2012 (6)
Além disso, os comandos de ar-condicionado ou ar quente também foram renovados. Inspirados nos do Agile, agora eles possuem um anel prateado. Ainda no painel, um porta objetos foi incluído, assemelhando-se com uma bolsa de airbag.
Chevrolet Celta e prisma 2012 (7)
Os preços do Celta partirão de R$ 26.115, na LS 2 portas. A mesma versão com quatro portas custa R$ 27.833. Já a versão LT, que está disponível apenas com quatro portas, custará R$ 29.364, trazendo equipamentos diferenciados, como vidros dianteiros elétricos e alerta sonoro de faróis ligados de série.
Chevrolet Celta e prisma 2012 (3)
Ao contrário do noticiado, o Prisma 1.0 continuará sendo comercializado. Ele irá equipar a versão LS, que custará R$ 31.344. Equipado com o motor 1.4, seu preço partirá de R$ 32.150, e sua versão mais cara chegará perto dos R$ 37 mil.
Chevrolet Celta e prisma 2012 (9)
Os motores continuam sendo os 1.0 VHCE (Celta e Prisma) e o 1.4, também VHCE, mas disponível apenas no Prisma. A Chevrolet adicionou material de isolamento acústico para tornar o modelo mais silencioso. Presume-se que esta reestilização irá manter o Celta e Prisma no mercado até 2014, quando serão substituídos por uma nova família de carros.
Chevrolet Celta e prisma 2012 (10)

  • Achei que as alterações feitas foram mínimas demais, apenas adequaram o exterior à nova identidade da montadora. Sempre achei o Celta uma grande porcaria, um pé de boi desconfortável e nada ágil, dirigi um desses por muito tempo na empresa em que trabalhei. A direção era torta (todos os Celtas sofrem disso), o que tornava a dirigibilidade muito pior. Nesse novo modelo achei que o interior melhorou bastante em relação ao antigo, porém continua espartano demais! Não tem atrativo, design, nada que chame a atenção do consumidor.

    Na minha opinião a Chevrolet andou perdendo muito com sua frota nacional. É só comparar com seus produtos vendidos em outros países. Só temos resto!!! Vejam o Classic, resto do Chinês Sail, continua horrível e a traseira piorou. O Agile não sabe o que é, além da sua frente brigar com a traseira em estilo. O interior é bom, agradável. Nosso Astra já é avô, tá saindo fora. O que seria o novo veio como Vectra e Vectra GT, o que acho uma mancada da GM. Tá caro pro brasileiro? Adequação é a palavra, não substituição! Me sinto lesado quando fazem isso.

    É por essas e outras que as Coreanas, Chinesas e afins estão ganhando o mercado nacional com uma velocidade absurda! E que venham mesmo! Precisamos de mudanças.

  • ta, e ai? cadê as mudanças?
    é sério, só eu achei que ficou igual?

  • cara eu devo ta ficando doido, ou aqui carregou errado não sei!!
    é o mesmo carro só colocaram a faixa na frente? fala se´rio

  • eu achei que melhoraram isso sim

  • Os carros q eram feios, ficaram mais bonitos, bemmmmmmm mais bonitos, a frente deles melhoraram demais e o interior de ambos evoluiu bastante. A iluminação interna e o grafismo do painel, q lembram do Agile e Malibu que são carros muito mais caros, lembrando que essas atualizações são somente até o ano que vem para serem aposentados…

  • a frente do prisma parece do classic fico feio, mais a traseiro fico melhor que a anterior

  • O Prisma nessa cor ficou horrível!