Os 10 carros mais feios que você pode comprar

Brasil / Chevrolet / Mercado / Peugeot / Renault

Os 10 carros mais feios que você pode comprar

Chevrolet Agile 2010
Nosso país conquistou o posto de 4° maior mercado de automóveis do mundo em 2010, ano que também foi um dos que mais modelos foram lançados. Em meio a tanta diversidade de carros e versões, há sempre algumas que não agradam; seja pelo pacote de equipamentos, seja pelo visual.
Mas, por mais que o carro ofereça muito e seja bom, sua aparência é um fator determinante na compra. O visual é o cartão de visitas de um carro, e às vezes é responsável por passar um aspecto diferente da proposta do carros, o que pode dar certo ou não. Mas normalmente o que estraga mesmo um carro são as reestilizações.  Abaixo há uma lista de carros que conseguiram ser piorados, e outros que já nasceram sem o dom da beleza:

Chevrolet Classic

Chevrolet Classic 2011

O Classic é um veterano no nosso mercado, e antes de mais nada, um carro justo para o que custa. Mas, a reestilização pela qual ele passou ele passou em 2010 não caiu bem. Esse visual importado da China – que era da geração anterior do Chevrolet Sail – não o lhe deu aspecto atual na linha da Chevrolet e por alguns ângulos parece ter encolhido o carro. As lanternas traseiras que avançam sobre a tampa do porta-malas ficariam melhor em um carro mais largo.

Mahindra SUV e Pick-Up

01

Os carros da indiana Mahindra são montados no Brasil e estão à venda por aqui desde o início de 2008, mas é capaz de você nunca ter visto um. A única vez que vi, um carro dela nas ruas foi um SUV no fim de 2008 (no interior do Ceará). Os carros dela não pecam em acabamento, não pecam em robustez…. Mas você viu alguma beleza? Até a sombra ficou com medo…

Chevrolet Agile

Em seu ano de estréia no Melhor Compra, o Agile faturou a catego

A atual identidade da Chevrolet é a grade dianteira dividida com o logotipo no meio. No desenvolvimento do Chevrolet Agile, alguém decidiu que caberia a esta grade dar ares de robustez. O resultado todo mundo conhece: um carro modernos e espaçoso que tem uma grade de caminhão – que coube melhor na Montana.

Renault Symbol

Symbol_8V_BAIXA_Imagem_10

O Renault Clio Sedan foi um dos carros mais feios vendidos no Brasil. Em 2009 a Renault finalmente descobriu isso e resolveu dar vida nova ao modelo, o reestilizando totalmente. O Resultado é o Symbol, um carro que quando você olha de frente pensa que é um carro maior, e quando olha por trás parece que é um carro menor. Mesmo que custe “pouco” pelo que oferece, ele nunca obteve boas vendas aqui no Brasil.

Ford Ka

REGINALDO MANENTE

A primeira geração do Ford Ka apenas era esquisita – e apertada por dentro – , mas até era simpático. Após a reestilização – tardia – de 2007 ele se tornou desproporcional. A frente longa não combina com a com a traseira – que lembra um inseto –, e o que piora a situação é a traseira sempre parecer estar arriada, como se tivesse 2 sacos de cimento no porta-malas (será que cabe isso nela?).

Fiat Strada Adventure Cabine Dupla

strada_adventure_cabine_dula_017

Assim como a Strada Working Cabine Dupla, a Adventure Cabine Dupla não consegue fazer com louvor nada a que se propõe: mal carrega 4 pessoas e seu espaço para carga é menor do que o porta-malas do Siena. A diferença é que a Adventure tem quilos a mais de plástico, que a deixam parecendo um sapo. Um sapo que é um “pato”, que não voa nem anda direito.

Nissan Livina X-Gear

X-Gear(2)

A Livina é um ótimo carro para quem busca um bom espaço, desempenho razoável e bom pacote de equipamentos por um bom preço. Mas sua proposta nunca seria o Off-Road. Mas em algum lugar a Nissan enxergou um carro que pode ter uma proposta de off-road leve e lançou a versão X-Gear. A diferença? Basicamente só plásticos e adesivos.

Chevrolet Meriva GEO

11_gm_23-11-09[3]

No final de 2009 a Chevrolet resolveu lançar pacotes de personalização para o Corsa, Celta e Meriva, que seriam vendidos em concessionárias. Os dois primeiros com propostas esportivas, nada mal, mas a Meriva teria um Kit off-road batizado de GEO. Quem em sã consciência pagaria  R$ 2.990 para que sua Meriva ganhasse para-choques sem pintura, adesivos pretos nas colunas, ponteira de escapamento cromada, faixas adesivas na lateral e faróis com máscara negra? Eu nunca vi uma Meriva assim!

Chana Family

anuncioad2596078_2_1

O que pode ser pior para um carro do que ser fabricado por uma montadora novata no país, chinesa, com um nome um tanto sugestivo e ter um motor 1.0 de 48cv? A resposta: 2 aerofólios. Se um dia você tiver azar sorte de cruzar com um desses por aí, repare que ele possui um aerofólio em cima do vidro traseiro, como de costume, e outro em baixo do vidro traseiro. É uma aberração!

Peugeot 207 Escapade

015Peugeot 207 Escapade Foto Giulliano Ricciardi

Não é preciso entender muito de carro para notar que a família 207 é a mesma 206  com a frente disfarçada com o visual do Peugeot 207 europeu, o que o torna uma suave gambiarra. Para piorar a traseira que não se entende com a frente, a Peugeot resolveu lançar a versão Escapade, com proposta  off-road (perceberam que o normal é que essas versões estraguem o carro?). Além de ganhar pneus de uso misto, molduras na caixa de roda, um plástico prateado na base do para-choque frontal, a Peugeot resolveu colocar umas bregas lanternas descoloridas e fumê. Hoje a 207SW vende menos que a velha Parati, e a versão Escapade tem pouca representação nos números…

Bônus:

  • Anônimo

    faltou aquele lá que é uma mistura de caminhonete com suv, jipe e carro de funerária…. o carro design iahuahiauh
    e o fox esticado tbm é ridiculo
    o resto tá tudo certo!!

  • Anônimo

    A porra do novo gol é um plagio do peugeot 206, o passat é ele com rabeta. na minha opinião pelo menos outras marcas são mais originais, e o motor é meio problemático…troquei.

  • Eu não sei como colocaram a strada nessa lista de carros feios… Uma picape tão bonita dessas, falar que é feia, só pode ser brincadeira. porque não colocaram na lista, a nova montana? Que na verdade é um agile pick-up, isso sim é uma coisa horrivel, eu até choro quando vejo essa nova montana…

  • não acho o agile feio! 😡 acho lindo pra falar a verdade.

  • Vera, vc dizer qe o Crossfox e Spacefox são feios, por favor, vc nao sabe o qe é design, eles são sim, lindos carros, com um dos designs mais bonitos do mercado!! A kombi é feia pra época em qe ela está, já o Agile é cagada, e de tão nova ainda fede! O Henrique pode estar com febre ou qase cego, porém aposto qe o estado mental dele deve tá certinho ^^ Saudações Volkistas ;D

  • Só porque não falei de uma marca quer dizer que estou a favorecendo? Eu falei de 10 modelos de 8 marcas, mas não critiquei a marca, critiquei o desenho do carro! Se eu tevesse que falar de um carro de todas as marcas eu teria que listar uns 50 carros!

    Eu escolhi os 10 que eu acho mais feios! E nesses 10 eu não mudaria nenhum por favoritismo, fanatismo e etc… Se o Doblò e o Fox não tivessem passado por reestilização eles estariam aqui… Se eu fosse parcial não escreveria em 3 sites e acumularia um hiastórico de mais 3 sites…

    O que é pior, um carro feio lançado agora um um feio lançado há decadas, numa época em que mal se podia dobrar uma chapa de forma oval? Por isso cortei Mille e Kombi da lista.

    E, realmente o blog ficou um saco nos últimos dias. Fim de ano é um saco porque todo mundo entra em recesso e viaja. Nós também! Agora o mercado voltou ao normal e hoje publicamos várias novidades, como o Picanto 2011, você viu? Gostou?

    Henrique Rodriguez
    Editor Sênior

  • Discordo do Agile, Livina e do KA, eu acho o Honda Fit e o Xsara Picasso horrendos um parece um tênis infantil e o outro parece um ovo, vc não sabe se tá indo ou se tá vindo…grotescos!!

  • Vera, me diga um VW que seja feio, que muita gente diga que seja feio, não apenas que você acha.

    A Kombi? não está na lista pelo mesmo motivo que o Mille não está, iriam dizer que é um carro pra trabalho e a polêmica seria maior.

    Com relação à preferencia por marcas, garanto-lhe que o criador deste post não tem nada a favor de alguma marca ou contra outra, e sempre foi imparcial por aqui. Este post não foi feito para "gerar polêmica", nossa intenção em 3 anos não foi essa e não será agora.

    Abraços
    Danimar

  • Não incluir nenhum modelo da VW é MUITO estranho. No fundo, trata-se de mais uma matéria para favorecer subrepticiamente uma determinada montadora, no caso, a Volks. E criar polêmica, afinal, o site estava sem graça nos últimos dias.

  • Tirando o Chana Family e o Renault Symbol , os outros sao bonitos na minha opinião !

  • Cadê aquele bonitão do Soul? hahahahaha

  • Vera, feio e bonito é questão de opinião pessoal, também concordo e discordo com alguns carros desta lista, ao mesmo tempo em que sou parte do blog. Um post com 30 carros poderia sim ser feito, um dizendo que todos os carros nacionais são feios, exceto 5 modelos também. Gosto é gosto.

    Danimar Lazaretti
    Editor Chefe

  • Verdadeira lista de carros mais feios é:

    Chevrolet Agile
    Renault Logan
    Renault Sandero
    Nissan Tiida
    Fiat Doblo
    Chevrolet Classic
    Renault Symbol
    Peugeot 207 passion
    Ford Courier
    VW Kombi

    Essa sim é uma lista descente. Daria pra fazer uma lista de 30 mais feios tranquilamente.

  • eu so nao sei pq o estrada cabine dupla ta ali!

  • O Agile não é feio não …
    Acho q nesta lista tá faltando o Kia Soul (o carro design) e o Novo Uno, que pode até ser bem estiloso, mas beleza passou longe (o Bob Marley era estiloso p caramba c aquele dread, mas bonito ele não foi)…

  • Faltou na lista qualquer um dos modelos da Ssangyong…

  • Na boa, eu achei que a dianteira do Agile ficou melhor nele do que na Montana. Na pick up ficou parecendo aquelas gambiarras, quando pegam dois carros batidos e fazem um!

  • Não tenho culpa se você não gosta do Spacefox do Crossfox ou da Kombi. É o seu gosto.
    Esta lista é pessoal

  • Por Favor né.
    Quem incluiu alguns dos carros especialmente a strada adventure cabine dupla nessa lista só poderia estar com uma febre de 45 graus ou com um grave problema na visão. Sem contar que nao tem nenhum carro da VW nessa lista, como se a spacefox o crossfox a kombi entre outros nao fossem feios.

  • esses carros sao lindos… esses sim sao feios:
    http://autozine.com.br/fotos/os-carros-mais-feios-ja-produzidos isso nao é propaganda!

  • Gosto da escapade !! kkk é serio acho um carrão…
    inté!

  • Muito boa a lista de carros feios, concordo com a maioria. Porém, sou muito mais a 3ª versão do Ká do que a 1ª, agora colocar Strada Adventure na lista de carros feios, e ainda compara-la com um siena em Porta Malas, Nunca que um Siena fará o que uma Strada Adventure faz. Não porque tenho uma, mas também já tive o Siena também, e não me arrependo nem um pouco da troca.

  • Bem legal, mas acho que faltou o Citroën Xsara Picasso!
    Que coisa FEIA!

  • Concordo com todos da lista. AH, o Agily deveria estar em primeiro lugar na feiura.

  • O fiesta rocam, por exemplo, é muito mais bonito que a strada por acaso?

  • mas existem 5 carros que realmente me agradam pela aparência. Kia Soul, VW Saveiro, Fiat Punto, Hyundai IX35 e Citroën C5.

  • Eu tiraria o Ka (fica legal depois de pequenas modificações), a Livina e a Strada (mais pelo conceito que pela aparência) dessa lista para incluir Uno (os dois, porque o novo parece um Renault), Palio, Gol G4, Kombi, Polo, Golf, Fiesta rocam (hatch e Sedan), Logan, Sandero, CrossFox, SpaceFox, Chrysler 300C (brega, como carro de peão depois de ganhar algum dinheiro), Hyunday Azera (velho), o novo Fusion (banherão com grade horrenda), Nissan Tiida (sedan e Hach), os Renaults brasileiros (todos parecem ladas), Toyota Corolla (não é feio, mas genérico, podia ser qualquer coisa, sem graça). Enfim, quase nenhum carro vendido hoje no Brasil me agrada pela aparência.

  • faltaram ai a S-10, o Clio Sedan e a Dobló!

  • Anônimo

    A Strada Cabine Dupla nunca poderia estar nessa lista.

  • Eu devia ter falado também do Ka Trail, mas o próprio Ka é feio por si só! Não é como a Meriva GEO…

  • eu acho que cabia colocar a familia 207 inteira. o sandero tb é feio, pra mim, mais do que o livina x-gear. o doblo se safou da lista por causa da reestilização hahaha

    ahaha sobre o ka, disse o que eu sempre quis dizer, incluindo o detalhe da traseira parecer arriada. essas caixas de roda enormes, como acontece também com o fiesta rocan. esse ultimo tb poderia entrar hahaha

  • essa do meriva foi otima!!!!!

  • Me explico:
    O Logan ficou menos feio com a reestilização que sofreu em 2010, ao contrario da maioria, que fica feia quando é reestilizada…

  • Anônimo

    Hilario a reportagem, bastante realista contudo divertida, realmente faltou o logan!

    abraços!

  • Anônimo

    E cadê o Logan?