Os 10 carros que marcaram a última década

Carro do Ano / Eventos / Lançamentos / Mercado / Novidades Automotivas / Top 10

Os 10 carros que marcaram a última década

Carros-GTR-Nissan Se diziam que o mundo iria acabar em 2000, conseguimos 10 anos de lucro! E ainda bem, porque de 2000 a 2010 grandes máquinas foram lançadas. Muitas delas mudaram conceitos, criaram segmentos e moveram a engenharia. Alguns destes carros você confere a seguir.

Bugatti Veyron
bugatti_veyron_ext_01

Obra do ego do grupo Volkswagen, o Veyron é um dos carros mais marcantes dos últimos 100 anos. O maior obstáculo de seu desenvolvimento, além da refrigeração de seu motor, foi conseguir ser o carro mais veloz do mundo sem abolir o conforto e a qualidade de seu acabamento. Ele mostra o quanto a indústria pode ser fantástica quando quer, e sequer deu lucro à VW.

Mercedes SLR McLaren
Mercedes SLR

Esse é um dos carros mais tezudos do mundo! Este superesportico exótico reúne o que há de melhor na mercedes à mecânica desenvolvida pela McLaren. Talvez tenha sido o melhor trabalho que um alemão fez junto com um inglês que deu certo… O melhor, é que, após twer saído de linha em 2009, a McLaren voltará a produzir 25 unidades com melhorias, mas o mesmo 5.2 V8 de 620 cavalos.

Alfa Romeo 8C
Alfa_Romeo-8c_Competizione_2007_1600x1200_wallpaper_04

Limitado a apenas 500 unidades, esta obra prima italiana é um dos esportivos que dão mais prazer ao guiar nos últimos tempos. O ronco do motor Maserati 4.2 V8 de 450cv era um tributo a Pavarotti, e sua condução era pura. Talvez esteja na lista por pura paixonite minha, assumo, mas ele vai de 0 a 100km/h em 4,5s e atinge a velocidade máxima é 305 km / h… Nada mal!

Porsche Carrera GT
Porsche-Carrera_GT_2004_1024x768_wallpaper_02

Purista demais, a Porsche se cansou de produzir carros com as mesmas formas de sempre e as trocentas versões deles e decidiu lançar um superesportivo. Surgiu então o Carrera GT, um carro que na frente carrega as formas tradicionais, e em seu centro entá um surpreendente bloco 5.7 V10 de 605cv, responsável por tornar o GT no melhor esportivo da história. Foram 1.270 unidades fabricadas entre 2004 e 2006.

Ferrari Enzo
ferrari_enzo

Pra terem coragem de batizar o carro com o nome do fundador da Ferrari, é porque o carro é fantástico! Um V12 6.0 de 660cv era o responsável pelo seu comportamento fantástico, que o levava de 0 a 100 em 3,65 segundos. Ela só teria 349 unidades, todas vendidas antes de entrar em produção. À pedidos fabricaram mais 50, e completaram as 400 unidades com uma unidade doada ao Papa, que foi leiloada em prol dos povos que sofreram com o tsunami de 2004.

Porsche Cayenne
cayenne

Para os fãs mais cabeças-duras da marca este carro deveria ter sido um desastre, mas a Porsche, com coragem assumiu o que queria fazer e lançou seu primeiro SUV. O carro se tornou um sucesso e talvez tenha salvada a Porsche de muitas bancarrotas. Hoje as concorrentes da Porsche lutam para que seus SUVs sejam tão bons quanto.

Mercedes CLS
mercedes-cls-street-car

Esse carro surgiu com a definição de não ser um carro muito óbvio, afinal, a grande diferença de um sedã normal para um cupê, até então, eram as duas portas a menos. A Mercedes foi além, e redefiniu isso. Agora, o que determina um cupê são suas formas, pois o CLS foi o primeiro cupê de 4 portas.

Toyota Prius (2° e 3° geração)
027_2010_Prius

O primeiro híbrido bem sucedido do mundo merecia estar nesta lista. O Toyota Prius se tornou o ícone dos carros ecológicos, e nos últimos anos vem se tornando um recordista de vendas, principalmente no Japão. O melhor de tudo, é que ele anda e tem espaço como um carro de verdade!

Chevrolet Camaro
Chevrolet lança o Camaro no Brasil

Porque não escolhi o Challenger, Charger ou Mustang? Simples. Essa reedição dos velhos muscle cars norte americanos foi a mais  bem sucedidas em matéria de design e, por que não, também em desempenho.

Nissan GT-R
Nissan-GT-R_2011_1600x1200_wallpaper_08

Eu vejo esse carro como um portifólio da Nissan no que diz respeito a tecnologia embarcada nos automóveis. Todo o seu design foi estudado para romper o ar da forma mais suave possível, mas sem perder em estabilidade. Através de seu computador de bordo é possível ter acesso à toda a telemetria do carro. Não se sabe ao certo a potência exata de cada unidade, porque elas são feitas de forma única! O resultado foi o menor tempo numa volta em Nurbürgring: 7:27 minutos.

Bônus: Chrysler PT Cruiser
Chrysler-PT_Cruiser_2001_800x600_wallpaper_04

Esse foi um dos carros mais feios que tiveram a ousadia de saír rodando por aí, Mas ele tem seus méritos. Além de ter surgido com inspiração em um carro antigo da marca, esse carro quebrou os conceitos de que os carros deveriam ser sóbrios, tornando-se um marco na irreverência nos automóveis. Se hoje você vê nas ruas bagaças como o MINI Cooper e o Fiat 500, podem culpar este carro…

  • Muito legal esse post , veja esses vídeos são massas