Peugeot prepara 308 para a América Latina junto de novos motores 1.6 16V para o Grupo PSA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

308 
Apesar do lançamento que a América Latina está esperando em relação à Peugeot ser o Peugeot 408, que substituirá o 307 e o 407 na Argentina e no Brasil, a marca já está se apressando quanto ao futuro substituto do atual 307. Não se sabe qual será o seu nome, mas supõe-se que seja o mesmo do europeu, 308.
308 Hatch 
Hoje, o Argentina Auto Blog publicou fotos de um flagra do modelo que será fabricado em El Palomar, na Argentina, e importado para o Brasil. Aparentemente, o modelo não se diferenciará do 308 europeu em muitos itens, especialmente esteticamente. A dianteira irá contar com o novo logo da marca. O modelo fabricado na Argentina será mais simples, pelo menos na versão básica, que não contará com ar-condicionado digital, mas versão top de linha contará com o equipamento. As mudanças na linha Peugeot não ficarão apenas na estética. 308 Hatch2

Motores

O blog Autos Segredos publicou a foto de um 308 (não se sabe se europeu ou argentino) rodando em testes na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. O motivo em si não é testar o novo modelo, mas sim o novo motor 1.6 de 16 válvulas do Grupo PSA. O motor contará com comando de válvulas variável, que ajuda a economizar combustível. O motor equipará, primeiramente, o 308, que deverá ser lançado no Brasil no segundo semestre. Logo após, ele passará a equipar o Citroën C4 e, posteriormente, a gama de modelos do grupo.

Fonte | Argentina Auto Blog, com informações de Autos Segredos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários