A Ford entrou com uma reclamação contra o comercial do Nissan Tiida ao Conar, órgão brasileiro responsável por organizar a publicidade do Brasil. O comercial retratava funcionários da Ford como rappers que faziam uma alusão ao valor do Ford Focus, R$ 3 mil mais caro que o Tiida. Durante o comercial, os funcionários da Ford exibem utopias econômicas como montanhas de dinheiro, chafariz de champagne e outros detalhes. Reconhecida recentemente pelas suas propagandas engraçadas e polêmicas, a Nissan já fez comerciais parecidos com a Livina e com a Frontier. Vale lembrar que propagandas desse tipo no Brasil não são permitidas no geral, ao contrário de outros países. A Nissan não se pronunciou, mas a maioria deve lembrar do vídeo cômico de desculpas após o comercial da Livina ser vetado. Provavelmente, acontecerá o mesmo. Se a Ford também apelasse para uma propaganda mostrando as qualidades do Focus, acirraria a disputa sem deixar de lado uma publicidade saudável.
Ford não ficou contente com “brincadeira” da concorrente Nissan
- Johanns Lopes
- 02/03/2011
- 03:54
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...